
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) celebra como um marco histórico o envio à apreciação do conselho dos 27 países da União Europeia do acordo com o Mercosul, ocorrido nesta quarta-feira (3/09). A entidade ressalta que o trabalho conjunto que realizou com a Confederação Europeia da Indústria Têxtil e de Vestuário (Euratex) foi decisivo para construir condições adequadas de equilíbrio, apontar caminhos para o entendimento entre as nações signatárias e atender às necessidades das empresas do setor em ambos os blocos.
A eliminação de tarifas sobre a grande maioria dos bens manufaturados abre novas oportunidades de comércio e investimentos, impulsionando a competitividade global, a geração de empregos e o intercâmbio tecnológico. Além dos ganhos econômicos, o acordo fortalece a agenda da sustentabilidade, em sintonia com os princípios da governança ambiental, social e corporativa (ESG), cada vez mais valorizados por consumidores, investidores e parceiros internacionais.
O acordo é um passo estratégico para o fortalecimento das cadeias produtivas e a consolidação de uma parceria sólida entre o Brasil, o Mercosul e a União Europeia.
https://www.abit.org.br/noticias/avanco-do-acordo-mercosul-ue-e-mar...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI