Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

La Redoute Publica Fotografia de Moda Infantil com Homem Nu

A La Redoute pediu desculpas aos seus seguidores e clientes por ter publicado uma fotografia tirada na praia onde se vê um homem nu atrás de um grupo de crianças vestidas pela marca.

O erro foi agravado pelo facto de a La Redoute ter adicionado uma lupa na fotografia publicada online, onde os visitantes podiam ampliar qualquer parte da imagem: ou as roupas vestidas pelas crianças ou o homem nu que preenchia o cenário.

Na rede social Twiter, a marca de roupa francesa desculpou-se: «pedimos desculpa pela fotografia publicada no nosso site», acrescentando que estavam «a fazer o necessário para removê-la». Mas não foram rápidos o suficiente. Em pouco tempo a fotografia tornou-se viral na internet e já foi alvo de diversas montagens.

Um porta-voz da La Redoute adiantou que está em andamento um inquérito para averiguar a origem do erro, prometendo «reforçar o processo de validação de toda a comunicação da marca, para que situações como esta não voltem a acontecer».

Com a polémica a crescer em torno do episódio, alguns cibernautas já acusaram a marca de ter feito de propósito por questões de publicidade. Outros são mais compreensivos, dizendo que «errar é humano».

A La Redoute é uma das principais empresas francesas do sector do vestuário, sendo propriedade da PPR, que detém marcas como a Gucci e a Puma

Fonte:|http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=37977

Exibições: 166

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço