Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Caros (as)
- Conforme antecipamos ontem, anexamos planilha do GDC desenvolvida no Excel - Plataforma do sistema.
- Disponibilizados em dois arquivos, um em Office 1997 outro em Office 2003.
- Os valores não podem ser considerados definitivos, pois não representam nenhuma empresa e foram colocados de forma estimada.
- Sugestões, opiniões, críticas, e comentários serão bem vindos.
- Estamos a disposição para dirrimir qualquer dúvida que porventura suscite.

Sds.,
Erivaldo
GDC - Gerenciamento Dinâmico de Custos - Exemplo.xls
GDC - Gerenciamento Dinâmico de Custos - Exemplo.xlsx


Exibições: 3929

Anexos

Respostas a este tópico

bastante interessante esta planilha,trabalho com uma que desenvolvi ao longo dos anos que apesar de nao ser dinamica, te da resultados bastante reais...


Fabio Germiniani-TRIUMPH TEXTIL disse:
bastante interessante esta planilha,trabalho com uma que desenvolvi ao longo dos anos que apesar de nao ser dinamica, te da resultados bastante reais...

Caro Fabio,
Esta é apenas o resultado do Sistema.
O que está por trás disso é que contempla todas as variáveis de custeio.
- Pessoal ocupado
- Velocidade de cada equipamento, desde abertura até processo final
- Perdas em cada etapa do processo, evitando que um produto pague por outro.
- A propriação à produção útil, evitando que os resíduos sejam subsidiados.
- Definido a ocupação das máquinas pela necessidade do processo final.
- Completamente integrada com recurso de metas.
Por exemplo:
Você pode perguntar ao sistema, por quanto precisa comprar a matéria prima para atingir determinado preço final, assim como velocidades e eficiencias.

Se estiver interessado podemos agendar uma visita para uma
demonstração.

Abraços,
Erivaldo
P.S.: Sugiro que mutiplique o custo de cada produto seu, em sua planilha, pela produção do mês, para checar se o resultado é igual ao somatório de suas despesas.
Esta ferramenta além de apurar custos de todos os processos e produtos, confronta todos os índices e números industriais, administrativos, contábeis e comerciais, de forma a conferir confiabilidade e conseqüente credibilidade aos mesmos.
A ferramenta em questão deverá a partir de um lançamento, emitir relatórios de Custo Gerencial – Custo por Absorção – Custo Histórico por Absorção , onde serão destacadas e justificadas as diferenças entre eles.
Os resultados serão confrontados com os padrões, e as diferenças entre eles quantificadas em valores definidos em Reais.
A ocupação de todos os equipamentos será mensurada em consonância com sua capacidade técnica e o resultado atingido, registrando valores que serão confrontados com os índices de eficiência medidos diariamente.
A avaliação de desempenho da empresa sempre será feita a partir da comparação entre custo e preço de venda expurgado de todos os tributos e projetado em um preço comum.
Propiciar a emissão de relatórios comparativos, de todos os índices atuais com o exercício anterior, apoiado por gráficos para avaliação de tendências.
Permitir que sejam efetuadas previsões, projeções e simulações com base nos resultados apurados.
Os relatórios serão customizados sempre após análise dos existentes na empresa com o sugerido por mim, e sempre privilegiaremos os modelos existentes apenas integrando-os ao sistema.
Proceder a treinamento em todo pessoal envolvido, desde o preenchimento até as avaliações e utilização dos recursos do sistema.
É imprescindível registrar que estamos oferecendo não apenas uma planilha, mas um conceito que racionaliza e conferem confiabilidade as apurações da empresa.
Agende uma visita para demonstração

QUAL O SEGREDO QUE AS CONFECÇ~ES DE GOIAS TEM PRA FABRICAR  MODO PRAIA BEM MAIS ENCONTA QUE AS OUTRS REGIOES

 Acredito que para administradores que estão começando, seja necessário um glossário indicando o valor individual e medidas de cada categoria. Obrigada, vou salvá para o futuro.

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço