Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ainda sem solução, novo leilão é marcado ( Companhia Têxtil Ferreira Guimarães)

Os 220 trabalhadores da Companhia Têxtil Ferreira Guimarães, unidade Barbacena, continuam ameaçados de perder o emprego com o possível fechamento da fábrica.

Uma reunião ocorrida na última sexta-feira, 29 de novembro, em Belo Horizonte, era a esperança de que fosse aberta uma negociação da dívida entre a empresa e o BDMG, em torno de R$20 milhões. De acordo com matéria do repórter Antônio Marcos, o BDMG, que tem o governo do Estado como principal acionista, não sinalizou para nenhuma hipótese de negociação do débito com a atual gestão da tecelagem. “A posição do BDMG é que tudo aquilo que podia ser feito para viabilizar contato com algum investidor que assumisse o negócio Ferreira Guimarães, em Barbacena, já vinha sendo feito há algum tempo, e que até então não apareceram interessados. Portanto o BDMG não tem como contribuir de outra forma para solucionar a questão da unidade Barbacena”, explicou o vereador Kikito.

Participaram do encontro na Capital, além de representantes do banco, os vereadores Carlos Roberto Kikito, José Jorge Emídio e Marilene Franco, membros da Comissão da Câmara Municipal nomeada para atuar no caso, o presidente do Sindicato dos Tecelões de Barbacena, Luiz Carlos Condé, o administrador da Ferreira Guimarães, José Antônio Reis Ferreira, representantes do governo do Estado e do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI).

Um novo leilão da massa falida da Ferreira Guimarães está marcado para o dia 12 de dezembro.

http://www.barbacenaonline.com.br/noticias.php?c=12222&inf=11

Exibições: 402

Responder esta

Respostas a este tópico

Só pode para os Eikes. Industria textil que se ....

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço