Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Grupo Restoque relança a Rosa Chá e abre sua primeira loja em São Paulo neste mês

Campanha de Verão 2015 da Rosa Chá ©Divulgação

Há dois anos, o mercado brasileiro recebia o comunicado da compra da Rosa Chá pelo conglomerado varejista Restoque, dono da John John, Bo.Bô e Le Lis Blanc. Agora, nesta terça-feira (15.07), chegou a aguardada notícia de que a marca de beachwear irá, finalmente, voltar à ativa. Ela abre as portas de seu primeiro ponto de venda ainda neste mês de julho no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

+ Fique por dentro dos detalhes da compra da Rosa Chá pelo Grupo Re...

Segundo o Grupo Restoque, esta será a primeira das 15 lojas previstas para serem inauguradas até o fim de 2014 – seus endereços, no entanto, ainda não estão confirmados. A Rosa Chá inicialmente não terá a figura de um diretor criativo, e será comandada por uma equipe de estilo. Outra coisa que muda é o foco da marca. O beachwear continuará nas araras, mas o forte agora serão as roupas e os acessórios, como óculos e bolsas, entre outros.

Para quem não se lembra, a Rosa Chá foi fundada por Amir Slama em 1993 e logo se destacou ao levar uma proposta mais refinada à moda praia. Após a abertura de dezenas de lojas próprias e franquias em território nacional, a marca entrou para o line-up do SPFW e chegou a desfilar em Nova York. Em 2006, Slama se uniu ao conglomerado Marisol — no entanto, a “colaboração” entre estilista e empresa não deu certo e, em 2009, Slama desligou-se por completo da Rosa Chá. Ainda em 2009, Alexandre Herchcovitch assumiu por duas coleções a direção criativa da grife. A última apresentação da marca aconteceu na edição de Primavera/Verão 2011 do SPFW.

Segundo a assessoria de imprensa, mais informações sobre o novo posicionamento da marca ainda não podem ser reveladas, mas pela foto da campanha atual, vemos que a Rosa Chá está indo por um caminho bem diferente do proposto por seu fundador, Amir Slama. Mais teen, mais comercial e mais atento às tendências que provocam o consumo. Vale lembrar que os desfiles da Rosa Chá sob direção do Amir no SPFW eram de parar tudo, cheios de ousadia e peças-acontecimento e momentos inesperados. Em seguida, a grife trouxe o DNA de Herchcovitch, elegante e refinado, que deixava bem clara a mão do estilista. O fato de agora não haver a presença de um diretor criativo indica um caminho com uma personalidade mais mutante. Vamos aguardar e ver como será a nova Rosa Chá. Em breve, mais informações.

Backstage do último desfile da Rosa Chá no SPFW Verão 2011 ©Agência Fotosite

http://ffw.com.br/noticias/

Exibições: 491

Responder esta

Respostas a este tópico

a alma da rosa cha era o amir slama, pelo que se ve nao tem nada a acrescentar e so mais uma modinha, tudo depende das cifras que vao gastar pra refabricar a marca

Temos uma pequena oficina de costura, localizada em Guarulhos-SP, costuramos malhas,tecido viscose etc, caso haja interesse que façamos parte da sua equipe para crescermos juntos, no mundo da moda precisamos de parceria não é mesmo, estamos no começo vocês estão abrindo as portas para o mundo quem sabe podemos pegar uma carona longa com vocês. De nossa parte desejamos que sejam bem vindos ao mercado; segue nosso contato -11 2481-4047 ou 9 5901-1512 Sra Geralda Pereira,

Segundo o Grupo Restoque, esta será a primeira das 15 lojas previstas para serem inauguradas até o fim de 2014.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço