Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Japonesa Kohzo aposta em tecidos diferenciados e peças duradouras

Durante a última edição da Bread and Butter, uma das marcas que chamou a atenção foi a japonesa Kohzo. Criada em 2001 por Shauket Imam, a empresa tem como princípio unir a tradição do denim japonês à tecnologia e matérias-primas naturais.

Conhecida por ser sinónimo do 'étnico glamouroso', os tecidos para as colecções da marca são produzidos à base de bambu, semente de canhamo, washi (fibra de papel japonesa), folhas de banana, fibras de hibisco e abacaxi.


Outro ponto interessante é que, além dos acabamentos terem a aparência e toques superatuais e tecnológicos, a base para tingimento e beneficiamento também é toda feita respeitando a natureza, com o tradicional índigo aliado a outros elementos naturais, como frutas e carvão vegetal.

Além disso, os tratamentos das peças são realizados de maneira sustentável e 'eco-friendly', provando que, ao contrário do que muitos acreditam, é possível ter um produto alinhando com as tendências da moda e apelo 'trendy' numa produção natural e menos impactante para o ambiente.


Para o verão 2015, a marca apresentou tecidos naturais aliados ao apelo do 'activewear', resultando numa combinação que mistura sport e streetwear. Os acabamentos realizados com laser, desgastados e com estampados digitais, são propostos pela Kohzo para o visual total denim, focando não só nas calças, mas também em casacos e tops.

Os produtos da marca reconhecem em sua essência a importância cultural do oriente e do ocidente, as tradições e o design munidos de responsabilidade social e ambiental. Na era do descartável, produtos duradouros são o luxo da sustentabilidade, acredita Shauket.

http://pt.fashionmag.com/news/Japonesa-Kohzo-aposta-em-tecidos-dife...

Exibições: 365

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço