Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Companhias disputam na Justiça direito de uso da marca Reserva

A grife carioca Reserva, que faz sucesso com o público masculino por suas camisas com o símbolo de um pássaro, encontra-se em meio a uma briga judicial devido ao registro da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Ontem à noite, a empresa conseguiu reverter os efeitos de uma liminar, obtida pela empresa paranaense Mary Confecções, que determinava que a grife carioca deixasse de usar o nome Reserva sob pena de busca e apreensão e multa diária de R$ 10 mil.

A Mary Confecções é dona de uma camisetaria masculina, Vip Reserva, com presença maior no Sul do país, e que possui registro de sua marca. O advogado da Mary Confecções, André Mendes do Espírito Santo, do escritório L.O. Baptista-SVMFA, diz que a grife do Rio não tem registro da marca no INPI e que a forte presença da mesma no mercado do Sudeste atrapalhou os planos de expansão que a empresa paranaense traçou para a Vip Reserva nos mercados de São Paulo e do Rio de Janeiro. A liminar a seu favor foi concedida na sexta-feira, na 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Procurada pelo Valor, a Reserva carioca informou que não tinha recebido a notificação formal e afirmou que a empresa tem direito de uso da marca, o que teria sido garantido por uma liminar federal. Ontem à noite, a Reserva carioca conseguiu, na segunda região do Tribunal Regional Federal (TRF) do Rio de Janeiro, reverter os efeitos da liminar. A juíza acatou o pedido de reconsideração da Reserva, o que permite a continuação do uso da marca. A Reserva tem mais de 40 lojas no país.


© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Por Elisa Soares | Do Rio

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/3615010/companhias-disputam-na-jus...

Exibições: 479

Responder esta

Respostas a este tópico

sabendo quem esta por traz da grife reserva, ja sabemos onde isto vai dar e como estas liminares estao saindo, tomara que isto saia mais midia eletronica para que o povo fique sabendo e pare de adquirir esta porcaria desta marca que vive rodeada de escandalos, aqui pelo nordeste nunca vi loja da reserva e espero continuar sem ver

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço