Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tanto a indústria de produtos têxteis, quanto a de vestuário, assumiram ritmo mais contido de atividade que a média geral apontada pelo IBGE.

Após dois meses em que aceleraram o ritmo industrial, as confecções de vestuário voltaram a pisar no freio em junho, que acusou queda de 0,40% em relação maio, como apurou a pesquisa mensal realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Já a redução na indústria de produtos têxteis no período foi menos intensa (-1,1%) que a verificada em maio. Com esse desempenho, a taxa de contração de produção dos dois segmentos ficou acima da média para a indústria de transformação brasileira que, de acordo com a pesquisa, apresentou queda de 0,30%.



Sobre junho de 2014, o pior desempenho é registrado entre os fabricantes de produtos têxteis. Segundo o IBGE, por essa comparação, a produção do segmento caiu 9,7%, enquanto a de vestuário subiu 5,5%. De modo geral, o nível industrial do país encolheu 3,2%, nesse período. Os índices acumulados no semestre são mais amargos, informa o levantamento do instituto. A indústria com um todo reduziu o nível de produção em 6,3%, quando se analisa igual período de 2014.

Três meses de alta não foram suficientes para alterar o quadro na indústria do vestuário, cuja produção mostrou queda de 10,2% frente ao primeiro semestre do ano passado. O encolhimento da indústria de produtos têxteis só foi um pouco menor, com recuo de 8,9% no período, revela a pesquisa do IBGE, cujos resultados foram divulgados ontem, 04 de agosto.

Para a Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física – Brasil, o IBGE consulta empresas de 24 ramos, em amostra que abrange 944 produtos.

Jussara Maturo

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6256

Exibições: 442

Responder esta

Respostas a este tópico

o Brasil quebrou!!!e esta corja de governo nada faz...e nós, que deveríamos botar para fora, tb nada fazemos!!!enquanto tivermos esta atitude....continuaremos assim!!!chegamos a um ponto que somente um quebra-quebra vai resolver!!! infelizmente terá que ser desta forma!!

adalberto

O encolhimento da indústria de produtos têxteis só foi um pouco menor, com recuo de 8,9% no período

Amigos, nos meus 74 anos, 54 de atividade ininterrupta peço que não justifiquem tudo de uma forma simplista. É pura verdade, mas contamina os gestores! Isso desespera e embota a criatividade. Passei por muitas crises e estamos de fato em outra (das brabas). Na crise, nós não temos soluções para o mercado. Na crise, nós temos solução para uma empresa específica e seu mercado específico. Esse é o posicionamento mental mesmo que estejamos operando no módulo de segurança. Mesmo que a rentabilidade não seja a ideal. Mesmo que isso seja quase impossível! Quando isso não acontece é porque no momento menos ruim já estávamos no módulo de segurança. Quero um novo modelo de governo! Quero um novo país! Quero políticas de estado consistentes! Mas, por enquanto, só tenho o que tenho. E os nossos clientes contam com nossa maturidade e equilíbrio para novas aprendizagens e estratégias agora e nas condições de agora, com fundamentos construídos ao longo do tempo! Nós temos que resolver, apesar dos pesares.  E nós técnicos têxteis temos conseguido! E vamos continuar conseguindo. O mercado muda, mas não acaba! Isso, nem os políticos conseguem!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço