Romildo Nascimento, Akihito Hira, Anna Paula Osório, Sann Marcuccy e Fernanda Ferrugem são alguns nomes da moda brasiliense que alcançaram projeção além dos limites do Distrito Federal. Além disso, eles também têm outra característica em comum: todos foram lançados pelo Concurso de Novos Talentos do Capital Fashion Week. Em dez anos de existência e 17 edições realizadas, a semana de moda de Brasília já contabiliza e comemora o lançamento de 50 novos estilistas para o mercado na moda nacional.
A mais recente edição do evento, realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, no Iate Clube de Brasília, premiou quatro novos estilistas: Luciana Carvalho (moda feminina), Daniel Larsan (moda masculina), Gabriela Palazzo (moda feminina) e Minhocco (moda infantil). Ambos desfilaram na mesma passarela que outras 26 marcas que integraram o line-up do evento.
Entre as marcas infantis que se apresentaram no CFW, a brasiliense Minhocco se destacou pela proposta de trazer uma combinação entre educação, ecologia e roupas divertidas. A coleção “Fauna Brasil”, que marca a estreia da grife, tem 16 modelos que valorizam a brasilidade. Entre eles é possível encontrar asas nas blusas, escamas na calça e patas no colete, entre outros. A ideia é estimular crianças entre dois a sete anos a aprender mais sobre lobos guarás, araras azuis, tamanduás, bichos preguiças e onças pintadas. Parte simbólica da venda da coleção é revertida para projetos de proteção animal.
“A marca existe há dois anos, mas estava incubada. Agora podemos dizer que a Minhocco saiu da terra”, brinca o diretor Criativo, Mário Kertész. Na equipe de criação liderada por ele estão profissionais de diversas áreas como economistas, ilustradores e até advogados. “A criação de cada peça é amplamente discutida e recebe a opinião de todos os setores da empresa”, conta. Os produtos já podem ser encontrados à venda no site e deverão estar em lojas multimarcas de Brasília até o final do ano. “Além das roupas, também lançaremos livros, animações e games, entre outros itens”, antecipa Kertész.
Outro destaque da 17ª edição do Capital Fashion Week foi a coleção inédita “Concreto Suave” apresentada por Daniel Larsan. Nela, peças coloridas invadem e surpreendem o universo predominantemente sombrio da alfaiataria masculina. “Sempre fui apaixonado pelo trabalho artesanal da alfaiataria e busco introduzir a estamparia nesse universo”, explica o designer. Os paletós, casacos e calças de Larsan em gabardine, tricoline e lã fria trazem leveza e sofisticação em cores vivas. “Acredito que a mesma peça possa ter diversas leituras em diferentes perfis”, acrescenta.
Os 12 looks que compõem essa primeira coleção profissional do estilista serão comercializados, em breve, no formatoFacebook store. “Há planos para que o e-commerce da marca comece a operar no início de 2016 e, futuramente, uma loja física em Brasília”, planeja Daniel Larsan. Existe a possibilidade da moda de Larsan chegar ao guarda-roupa feminino? “Sim. Plano futuro”, revela o novo talento.
Informações sobre o Regulamento para participar do Concurso de Novos Talentos do Capital Fashion Week são disponibilizadas no site do evento.
http://www.abit.org.br/n/cfw-revela-talentos-locais-para-a-moda-nac...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por