Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Reserva é acusada de racismo ao colocar manequins de ponta-cabeça em loja

ABRE-RESERVA

A grife carioca Reserva se envolveu em mais uma polêmica envolvendo racismo. Na última segunda (1º), um usuário do Facebook compartilhou uma foto em que dois manequins negros aparecem pendurados pelos pés na vitrine de uma das lojas da marca, no Rio de Janeiro. Confira:

Em poucas horas, a publicação virou assunto entre usuários da rede.“Eu nem tinha reparado na vitrine até que uma senhorinha negra passou do meu lado e falou pra si mesmo: que horror!” comentou o autor do post. “Não cansam de produzir material preconceituoso disfarçado de ‘não tínhamos a intenção, vcs entenderam mal'”, emendou uma internauta.

Questionada, a grife carioca comentou a polêmica em sua página oficial do Facebook. Ao jornal Extra, a Reserva informou que os manequins da marca são pintados de preto ecostumam ser pendurados de ponta-cabeça em épocas de liquidação.

reser

No Twitter, a polêmica vitrine da marca também virou assunto – e dividiu opiniões. Confira a repercussão:

Exagero ou falta de noção da marca? Deixe seu comentário...

FONTE: http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/2016/02/02/reserva-e-acusada-d...

por VEJA SP

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 924

Responder esta

Respostas a este tópico

Eta pessoal que gosta de se aparecer, tudo é motivo só para poder ganhar um espaço na mídia e também um jeitinho de tentar dar um processo a alguém. Vamos acordar tem coisas mais importantes para se fazer, primeiro quem faz estas acusações tenho a certeza de que não olha seu próprio rabo.

Mais é esse o objetivo deles,entrar em polêmica, assim as vendas aumentarão, veja bem ,quantas pessoas vão querer  ver o que a reserva fez  de polemica,..ai a vitrine da propaganda de liquidação esta nos olhos de quanta pessoas a mais,esquece da polemica(é só um bonequinho) e .......gostei dessa camiseta,e eu da bermuda,vamos dar uma olhada nos preços eeeee....................em época de crise logo vai ter vitrine eróticas em lojas.

Já pensaram que a Visual Merchandising da reserva, não é racista, que para ela inverter manequins somente significa por tudo de cabeça para baixo? Se era preto, negrom marrom, ela nem tinha reparado nisso? Se os mesmos manequins já estavam na loja antes e somente o que ela fez foi por de cabeça para baixo? 

Mais racistas são aqueles que não conseguem ver manequins negros serem virados de ponta cabeça sem se ofender e não veriam mal algum se fossem manequins brancos e de olhos azuis.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço