Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tecnologia Lycra Hybrid – o jeans de malha que parece uma legging

Vista sua calças jeans … e saia para uma corrida. O denim tem sido um tema corriqueiro na moda nos últimos anos, passando não apenas por um renascimento na popularidade, mas uma nova revolução graças ao trabalho inovador de empresas como Invista que criaram a tecnologia Lycra Hybrid, um denim de malha que pode ser usado como uma legging para todo tipo de atividade física, mostrando flexibilidade e conforto.

Jean Hegedus, diretor global do segmento de denim na INVISTA, descreve o novo tecido: “É uma malha circular que se parece com um tecido, mas tem a qualidade de tricô.” Mas o denim stretch não é novo no mercado e ele não seria possível sem a super elasticidade e recuperação da fibra de Lycra, então por que criar um denim de malha?

“Ao olhar para a indústria de mega tendências, as roupas esportivas e fitness têm ganhado muito mercado, particularmente roupas de ioga para o público feminino, e as vendas de jeans têm diminuído como resultado. Nós queríamos fazer algo para que a indústria do denim pudesse capitalizar sobre essa tendência esportiva transportando-a para o denim “, disse Jean Hegedus.

ecnologia Lycra Hybrid - o jeans de malha que parece uma legging stylo urbano-1

As consumidoras de moda feminina tem uma relação de amor e ódio com o denim pois elas querem usá-lo, mas o jeans clássico não é necessariamente uma peça de vestuário com elasticidade. O jeans é uma das peças mais difíceis de se ajustar ao corpo de uma mulher, normalmente elas experimentam sete pares de jeans antes de encontrar um que se encaixa.

A vida dos consumidores mudou, e as mulheres em particular precisam de roupas multifuncionais que sejam bonitas, se adequem ao seu estilo, tenham um bom desempenho em todos os momentos de sua vida que vai do profissional para o ativo, família e vida social. Em resposta a esta necessidade do mercado, a Invista desenvolveu essa inovação têxtil. A tecnologia Lycra Hybrid é um conceito que usa tanto a fibra de Lycra e a fibra de Lycra T400 da INVISTA em conjunto com uma fibra natural.

As máquinas precisaram ser adaptadas para as necessidades das três fibras diferentes para que trabalhassem juntas em um delicado equilíbrio para criar a tecnologia Lycra Hybrid. Para se conseguir isso alguns ajustes nas máquinas foram feitos e dispositivos adicionais foram instalados e adaptados para fornecer o ajuste técnico necessário para o tricô.

Tecnologia Lycra Hybrid - o jeans de malha que parece uma legging stylo urbano-2

O resultado de tudo isso é que o Jeans feitos com tecnologia Lycra Hybrid têm força e flexibilidade para suportar o desgaste, como as leggings usadas em exercícios físicos, que tem menos da metade da força de um jeans convencional. Assim, o usuário pode se mover facilmente e se sentir confortável enquanto está vestindo uma roupa que parece um jeans tradicional.

A nova tecnologia também cria uma linha suave sobre o corpo, assim as marcas de moda podem criar roupas que sejam muito suaves e confortáveis. A Invista está atualmente trabalhando no acabamento do tecido, com a aplicação de novas texturas e acabamentos para que os tecidos Lycra Hybrid se pareçam com um tecido.

A Invista convidou os alunos de uma escola de jeans em Amsterdã chamada Denim City e outra universidade nos EUA, onde deram calças jeans com a tecnologia Lycra Hybrid para os alunos e pediu seu feedback. A empresa também perguntou o que eles achavam que poderiam fazer com esses jeans que não fariam com outras calças jeans. Os resultados podem ser vistos no vídeo abaixo.



Exibições: 676

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Romildo tudo bem?

Tenho notado que alguns posts do Stylo Urbano reproduzidos no Textil Industry estão sem o link original da matéria no final. Corrija por favor, obrigado. 


O que estão sem o Link ,foram de outro site.(Portugal Têxtil) Favor conferir.
Renato Cunha disse:

Olá Romildo tudo bem?

Tenho notado que alguns posts do Stylo Urbano reproduzidos no Textil Industry estão sem o link original da matéria no final. Corrija por favor, obrigado. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço