Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

EUA e Hong Kong acabam com contrabando de roupa fabricada na China

Los Angeles, Estados Unidos (Lusa) – As autoridades dos Estados Unidos anunciaram na terça-feira ter acabado, em cooperação com as congéneres de Hong Kong, com uma massiva operação de contrabando de vestuário fabricado na China.


Essa operação, que envolvia mercadorias avaliadas em mais de 600 milhões de dólares, consistia na importação ilegal para os Estados Unidos de peças de vestuário fabricado na China, sob o pretexto de que tinham como destino empresas no México quando, na realidade, eram distribuídas pelos Estados Unidos.

O objetivo era evitar quotas e direitos aduaneiros impostos pelos Estados Unidos, de acordo com as autoridades norte-americanas.

A investigação, lançada em 2000 pelos governos dos Estados Unidos e de Hong Kong, revelou que a operação de contrabando implicava intermediários na China, em Hong Kong e nos Estados Unidos e que envolvia mais de 7.000 contentores marítimos de vestuário.

Os serviços de migração e das alfândegas dos Estados Unidos (ICE) garantiram que essa operação ilegal representou mais de 60 milhões de dólares de taxas aduaneiras que não foram pagas.

Hong Kong e Estados Unidos vão partilhar 20,5 milhões de dólares em ativos e bens apreendidos no termo da investigação.

“Foi difícil obter esse montante compensatório, mas atesta a perseverança do pessoal dos dois continentes e implicados no desmantelamento” dessa rede, declarou Joseph Macias, responsável do ICE em Los Angeles.

Cinco pessoas, incluindo Armando Salcedo, o proprietário de uma empresa de camionagem em Los Angeles, foram indiciados no caso.

Salcedo declarou-se culpado em 2008 e foi condenado a 18 meses de prisão, enquanto os restantes quatro continuam a monte.

Exibições: 498

Responder esta

Respostas a este tópico

18 meses de prisão...me parece legislação de país que conheço......o importante é ter acabado com este ciclo!!!!

AGORA TEMOS MAIS PROBLEMA!!

Onde vão enfiar ou melhor substituir o comprador? O Brasil é claro, será um deles, com nossa comercialização desonesta, pessoas que só querem lucro, duanas fracas ,PF complacente ,etc, com certeza seremos um dos substitutos desta farra do boi.

Ai vem uns querendo que acabe com os produtos piratas, mas não convencem muito pois são coniventes.O governo por exemplo. Grandes importadores de porcarias(25 de março-sp) etc.

O Brasil deveria entra nessa e fazer uma operação pente fino para impedir a entrada de produtos chines . Aqui na Bahia teve uma evasão de bolsas de sintéticos onde fechou inúmeras fabricas só que com passar de 10 anos mais ou menos isso só que o produto de péssima qualidade se deteriorava em menos de 3 meses de uso o povo não compra mais ai agora eles estão trazendo confecção e centro da cidade está tomada de roupas chinesa a baixo do preço acredito eu que os fabricante aqui já está começando a vive situação difícil e o governo nada faz esses chines tem toda liberdade o centro da cidade está tomada de confecção de lojas de bijuteria lanchonete . Aqui na Bahia tá feio a invasão é em vários seguimento só que o maior foco é de confecção são mais ou menos 70 % em toda Salvador e acredito que nos interior da capital onde tem um bom comercio deve ter muito mais.


Aqui na Bahia já está acontecendo muitas lojas de confecção em toda Cidade de Salvador.
alfredo cardoso Neto disse:

AGORA TEMOS MAIS PROBLEMA!!

Onde vão enfiar ou melhor substituir o comprador? O Brasil é claro, será um deles, com nossa comercialização desonesta, pessoas que só querem lucro, duanas fracas ,PF complacente ,etc, com certeza seremos um dos substitutos desta farra do boi.

Ai vem uns querendo que acabe com os produtos piratas, mas não convencem muito pois são coniventes.O governo por exemplo. Grandes importadores de porcarias(25 de março-sp) etc.

todos ou quase todos compram produtos chineses, independente de ser pirateado ou não...grandes magazines importavam grandes volumes....e sempre teve consumidores para isto!!!! o ex ministro da fazenda Guido Mantega fez diversas declarações a respeito, alegando que isto ajudaria a manter a inflação baixa!!!??? ( alem do governo recolher impostos...)  não é somente têxtil !!! mas quase toda a população tem adquirido produtos importados!!!grandes polos industriais, Manaus inclusive, estão a banca rota....

em confecções, principalmente para malharia, utiliza-se fio penteado compactado...que tem um custo infinitamente mais baixo que a produção nacional que sobretudo não atende a demanda do mercado!!!

enfim..no final das contas todos optam pelo preço mais baixo...e muitas vezes por qualidade melhor que é o caso de fios compactados.

é lamentável, pois ao invés de produzir no Brasil, acabamos por importar ...custo Brasil é alto....2 pesos e 2 medidas...enquanto que na àsia, principalmente china o governo faz investimento para industrializar o país...com impostos baixos, aqui tudo que se adquire em termos de tecnologia é super caro!!! 2 realidades extremas....!!!!sou  contra a globalização/importação  por este motivo!!

adalberto

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço