Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Crise: Fábrica da Pedra, em Delmiro, dá férias a 586 funcionários


Débito de 1 milhão com Eletrobras inviabilizou funcionamento da empresa, fechada temporariamente


Pioneira na industrialização, empresa fecha as portas temporariamente (Crédito: Site fábricadapeddra.com)
Pioneira na industrialização, empresa fecha as portas temporariamente (Crédito: Site fábricadapeddra.com)

 

Funcionando há mais de um século no município de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, a histórica Fábrica da Pedra também sofre os efeitos da crise financeira que o país atravessa.

A tradicional fábrica parou suas atividades temporariamente, depois de ter a energia elétrica cortada, por atraso no pagamento das conta que chega a R$ 1,2 milhão.  Com isso, dos 586 funcionários da empresa, a direção concedeu férias (vencidas) a 250 trabalhadores e férias coletivas ao restantes. 

No final da manhã, a direção informou à redação que apresentou uma proposta de renegociação do débito à Eletrobras, e que aguarda um retorno. A Eletrobras não quis se pronunciar sobre o caso.

Uma das principais fontes de renda da população de Delmiro, a indústria têxtil produz matéria prima para a confecção de peças de cama, mesa e banho e possui 586 funcionários.

"Tivemos vários aumentos em despesas neste último ano, principalmente na carga tributária. Íamos pagar o mês de fevereiro quando a energia foi cortada", disse o gerente geral da unidade, Luiz Anhanguera Lessa.

Com o corte na energia, o gerente geral explicou que o valor que seria usado para quitar a dívida junto à concessionária será usado para pagar o salário dos colaboradores. "Como a fábrica parou suas atividades, decidimos priorizar nossos funcionários", acrescentou.

A Fábrica 

A Fábrica da Pedra S/A produz cerca de 1.500.000 ms de tecido/mês, destinado ao mercado brasileiro e também ao Mercosul. 

Fundada em em 05 de junho de 1914 pelo pioneiro da industrialização no nordeste, Delmiro Gouveia. Hoje a empresa pertence ao Grupo Carlos Lyra. 

FONTE: http://www.tnh1.com.br/noticias/noticias-detalhe/alagoas/crise-fabr...

Exibições: 765

Responder esta

Respostas a este tópico

fabrica centenária!! vamos torcer para que continue...apesar da nossa economia!!!

adalberto

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço