Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com 3º "Trimestre Desafiador" Renner vê lucro líquido cair 11,5%

por: Marcela Leone

Face a diversos fatores contra, como vendas menores impactadas pela economia, menor fluxo nos shoppings, Jogos Olímpicos, inverno mais rigoroso nas regiões Sul e Sudeste e ajuste em duas marcas femininas do grupo, a gigante do varejo de moda Renner reportou em comunicado que seu lucro líquido sofreu uma queda de 11,5%, alcançando os 84,9 milhões de reais no terceiro trimestre do ano.

Mesmo diante do cenário desafiador do trimestre, a Renner alcançou 84,9 milhões de reais de lucro líquido

Mesmo diante do cenário desafiador do trimestre, a Renner alcançou 84,9 milhões de reais de lucro líquido

Fora esses fatores de impacto, ainda segundo o comunicado, o lucro teria alcançado os 92,3 milhões de reais. Já no acumulado dos nove primeiros meses do ano, o lucro ficou no patamar de 325,2 milhões, exibindo queda de 0,6% na comparação anual.

Mas não se trata do fim do mundo para a Renner. Pelo contrário, diante de todos esses fatores, a rede soube manter sua rentabilidade com ajustes de estoque e adequação ao momento econômico. Assim, sua receita líquida oriunda das vendas de mercadorias exibiu um crescimento de 1%, indo a 1.260 bilhão.

Ainda que a ‘decepção’ tenha eco, em grande parte, mais nos analistas do que na direção da varejista, fica a expectativa de que, segundo o diretor financeiro e de relações com investidores da Renner, Laurence Gomes, “o quarto trimestre será melhor do que o terceiro”. Para o dirigente, agosto foi o mês mais desafiador do período, um “trimestre atípico”.

No entanto, o que mais chamou a atenção do mercado foi a queda das vendas no conceito Mesmas Lojas, com -3,9%, contra +12,6% no terceiro trimestre de 2015, ou seja, o primeiro recuo anual desde o ano de 2009, um reflexo forte da contração vivida pela economia brasileira.

Já o Ebitda ajustado total da varejista (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), este chegou aos 229 milhões de reais, quase em linha com o resultado verificado no ano anterior, de 230,5 milhões de reais.

A Renner ainda destacou no comunicado que as operações da Camicado e da Youcom “se mostraram bem resilientes ao ciclo econômico e seguiram contribuindo para os negócios, com crescimentos de vendas em 15,6% e 90,7%, respectivamente”.

Por fim, no trimestre, a companhia deu continuidade ao seu plano de expansão, com inauguração de 10 unidades, sendo 6 da Renner e 4 da Camicado. Os investimentos totalizaram, por sua vez, 106,8 milhões de reais, face aos 166,8 milhões investidos no terceiro trimestre de 2015.

Fonte: Fashion Network 

Exibições: 283

Responder esta

Respostas a este tópico

Acho que a roda da economia não vai começar a girar somente com a mudança da interpretação dos índices,tem que ter medidas anti-cíclicas,criticadas no passado mas que mantiveram o nível de emprego e econômico em níveis satisfatórios.A Roda da Economia esta parando,controlar o teto de gastos,acertar o deficit da previdência e as mudanças nas leis trabalhistas são importante para uma maior satisfação dos investidores e estabilidade mas com resultados observados somente a longo prazo,ate atingir as estaremos "Mortos".Feliz Natal,Prospero 2017 e Bom Carnaval.Mas se você trabalha em Santa Catarina Bom Trabalho".

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço