Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A marca anunciou oficialmente que vai deixar de fazer parte do calendário oficial da alta-costura.

versace couture

Uma das marcas mais aguardadas de todas as semanas de moda, a Versace vai deixar de se apresentar na semana de alta-costura de Paris. Já na próxima temporada, que começa no domingo (22.01), a label não vai desfilar as suas criações de couture.

Em entrevista ao The New York Times, o chefe-executivo da marca, Jonathan Akeroyd, explicou que era hora de dar um passo atrás, já que a maison tem um calendário muito cheio durante o ano. A ideia é substituir o desfile com eventos especiais para clientes ao redor do mundo, incluindo Hong Kong e Nova York.

“Agora, nós fazemos seis desfiles por ano, e o que eu sinto é: isso é muita coisa. São oito, se você contar a alta-costura, e isso parece um excesso. Todos nós sabemos que o modelo está mudando muito, então por que não usar a oportunidade para fazer algo novo?”, questionou.

Jonathan diz respeito às recentes mudanças do mundo fashion, em que muitas marcas decidiram adotar o sistema see-now-by-now e mostrar as coleções conforme as estações vigentes, e não mais com meses de antecedência. Além disso, com tantas marcas começando a misturar as coleções masculinas e femininas em uma só, é difícil prever como será o futuro das semanas de moda, além da sua relevância.

Essa é a segunda vez na sua história que a Versace deixa de participar do evento de alta-costura. A primeira vez que ela abriu mão das apresentações foi em 2004. Oito anos depois, em 2012, ela voltou para o cenário da haute couture e esteve mantendo o seu posto na fashion week desde então.

A decisão, aliás, está totalmente de acordo com o que a diretora criativa da label, Donatella Versace, comentou meses atrás, durante o lançamento do seu livro. Naquela época, ela já tinha a intenção de acabar com os shows de couture e passar a apresentar os modelos da linha de uma forma muito mais exclusiva.

http://elle.abril.com.br/moda/versace-nao-desfila-mais-na-semana-de...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 206

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço