Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Você conhece o conceito second-hand (segunda mão)? As iniciativas aqui no Brasil são mais semelhantes a um brechó, porém algumas lojas tiveram a iniciativa de disponibilizarem isso dentro de sua marca. Um exemplo disso, é a marca Filippa K, além de peças novas, os clientes também têm a oportunidade de levarem peças semi-novas e usadas.

Além disso, os clientes podem vender suas peças da coleção antiga da marca, onde serão avaliadas e receberão um voucher de 15% de desconto em sua próxima compra, podendo levar uma outra peça com o valor sendo abatido. Assim, não pesa nem na consciência e nem mesmo no bolso. E a peça ainda ganha uma outra oportunidade, seja na área de vendas do second-hand ou caso não haja condições de ser vendida novamente, é doada para organizações humanitárias.

Visando a durabilidade das roupas, suas coleções seguem uma linha contemporânea justapondo a moda alfaiataria com a moda esporte, e são feitas com qualidade para que durem com o passar do tempo, pois o antigo não é necessariamente fora de moda e nem mesmo deve ser descartado por isso.

Filippa K fundou a marca em 1993 junto ao seu marido e desde então, eles têm criado em cima de três valores: estilo, simplicidade e qualidade. Se dizem apaixonados pelo design e criam peças atemporais, oferecendo mais do que tendência.

Inspirada pelas minhas próprias necessidades, eu quis criar uma marca que tivesse substância e verdade, sem depender das tendências superficiais da indústria da moda.

Filippa Knutsson – fundadora do Filippa K

 

A grife sueca tem lojas na Europa, Estados Unidos, Rússia, Japão e Austrália e infelizmente ainda não no Brasil, mas quem sabe um dia, não? Enquanto isso, temos outras opções também sustentáveis de consumir aqui, como os brechós, bibliotecas de roupa e outras maneiras de compartilhamento de peças.

http://labfashion.com.br/blog/2017/02/14/brecho-e-legal-mas-ja-ouvi...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 878

Responder esta

Respostas a este tópico

Infelizmente no Brasil ainda há um certo preconceito com relação a comprar em brechós. Estados Unidos e Europa é charmoso comprar em brechós. Aqui, o que as pessoas precisam entender que a precificação (também no brechó) leva em consideração as características da peça (o estilo, marca, qualidade da confecção, qualidade do tecido, os cuidados na manutenção e o fato de ser única) que se traduzirão em benefícios para quem compra. Venham conhecer o nosso brecho www.penellopechic.com.br
E a peça ainda ganha uma outra oportunidade, seja na área de vendas do second-hand ou caso não haja condições de ser vendida novamente, é doada para organizações humanitárias.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço