Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Principais feiras de negócios da Região Nordeste acontecem em Fortaleza no início de outubro

A capital cearense já se prepara para receber, entre os dias 03 a 06 de outubro, a Feira do Nordeste, que reúne, no Centro de Eventos do Ceará, as feiras bienais e simultâneas Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia; e Femicc – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista. O evento reunirá cerca de 500 marcas que vão apresentar os últimos lançamentos em produtos, serviços e informação para as indústrias têxtil, coureiro-calçadista e de impressão digital, comunicação visual, sinalização e serigrafia em um único local. Promovidas e organizadas pelo FCEM | Febratex Group, com o apoio das principais entidades do setor, as feiras - que movimentarão todo o trade de turismo de negócios do Ceará - devem gerar uma média de 2.000 empregos temporários, entre diretos e indiretos.

O fortalecimento da regionalização das feiras de negócios é uma realidade e o Nordeste é uma das regiões que mais crescem nos segmentos têxtil e de confecção, coureiro-calçadista e de comunicação visual e a realização das feiras em Fortaleza representa para os expositores a oportunidade ideal de estar em contato direto com um mercado comprador altamente qualificado e em forte expansão”, declara Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex GroupDo outro lado, os visitantes e compradores podem conhecer as mais recentes inovações e lançamentos de cada setor e ainda realizar excelentes negócios sem precisar se locomover para outras regiões do país. Para os expositores de outros estados, as feiras representam também uma grande oportunidade de aproveitar a logística para entrega de maquinário nos estados vizinhos, assim como para o exterior, já que Fortaleza está localizada mais próxima do hemisfério Norte que os portos das regiões Sudeste e Sul”, completa Pompeo.

Atrações Paralelas 
Além das novidades que serão apresentadas pelas empresas expositoras, o evento ainda apresentará uma série de atrações paralelas que irão levar informação atual e qualificada de moda, tecnologia, inovação e várias outras atividades para os setores, confira:

Febratex Week Tour 
Feira do Nordeste será o palco do lançamento da Febratex Week Tour, que vai ofereceruma programação diversificada durante todo o período do evento. Confira, abaixo, as principais atrações: 

Data: 03.10.2017
Criando Fora da Caixa – A oficina de tendências que você precisava e não sabia 
A oficina será ministrada por profissionais do UseFashion, grupo que pesquisa tendências da moda e de comportamento de consumo. Em parceria com o FCEM | Febratex Group,desenvolverá a oficina criativa para dividir as ferramentas de criação e aplicação de tendências com o público da Maquintex.

Fashion Revolution Talks  
Fashion Revolution é um movimento global, presente em 92 países, realizado com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre os impactos sociais e ambientais da indústria da moda, exigir transparência e ética nos negócios e celebrar as boas práticas de todos os envolvidos na produção de roupas. Para a Maquintex, o movimento leva o Fashion Revolution Talks, que apresenta cases de sucesso em sustentabilidade e inovação dentro da indústria da moda. Participantes: Fernanda Símon e Eloísa Artuso

Data: 05/10/2017
Denim Meeting - Fortaleza
Promovido pelo Guia JeansWear, o evento vai apresentar temas voltados ao universo do jeans e realizar um formato pocket das duas edições que já aconteceram na cidade de São Paulo. Além das palestras, o evento levará para dentro da Maquintex a ‘Ilha do Denim’, com peças acabadas que mostrarão as tendências do segmento, um dos mais importantes na indústria têxtil e de moda do Brasil.

Além das ações citadas, o Febratex Week Tour contará com uma série de palestras. A programação  completa do evento será divulgada em breve.

Signs Nordeste recebe as seguintes atrações paralelas:

V Fórum Acrílico Norte Nordeste – INDAC
Realizado em parceria com o INDAC – Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico, o evento apresenta inovações e informações em formato de palestras para os profissionais do setor.

Semana de Tecnologia Gráfica
Organizada pelo Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Ceará, com o objetivo de fortalecer a cadeia e estimular o setor, a Semana de Tecnologia Gráfica acontecerá durante todo o período de realização da Signs Nordeste

CAMBEA – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo – Etapa Nordeste 
Consolidado como o grande evento do Envelopamento Brasileiro e Mundial, o Campeonato tornou-se obrigatório para quem atua no segmento. Nesta edição, o CAMBEA realiza a Etapa Nordeste durante a Signs Nordeste e irá premiar o Campeão com uma vaga para a Grande Competição Brasileira em 2018.

Centro de Treinamento Imprimax  
Imprimax leva o seu Centro de Treinamento de Aplicação para a Signs Nordeste, com oficinas diárias de envelopamento automotivo, Comunicação Visual e Decoração com dificuldades reais na prática. O evento será gratuito, realizado nos quatro dias da feira e com vagas limitadas.

Expositores
Já estão confirmadas as participações de empresas como Abude, Adespan, Advance Metal Printer, Agabê, Amazonas, Ampla, Arena Bureaux, Barudan do Brasil, BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Botões Guaíra, Color Sign, Digiprint,  Elastan, Elizabeth Faustino, Embravision,  Endutex Brasil, Epson, EPTAINK, Etical, Exfak, Ferros continental, Fespa Brasil, Fiveltc, Fortscreen, Glitter Internacional, Global Brasil, Gold Tex, Gould Laser, Icla, Imatec, Imprimax, Inarmeg, Inovus, Irmãos Perfeito, IS Suprimentos,  J-Teck, Kent do Brasil,  Lola Soluções, MA Produtos Fotográficos, Malharia Princesa, Metalsete, Microjet, Mimaki Brasil, MKT, MMS SP Plásticos, Neoplas, New Japan, Ocus Print, Papéis Havir, Papex Brasil,  Plásticos Alko, Potisigns, Qualygraf, Rotoplast,  São Roque do Brasil, Sell Mac, Sensient Technologies Brasil, Serilon, Sertha Brindes, Sign Tech,  Silmaq, Star Print, Sun Special, Systêxtil, Torent Do Brasil, TS2, Terzian, Virtual Age e VP Arte, entre outros. 

Credenciamento online
Profissionais do setor e visitantes interessados em conhecer as principais novidades e lançamentos da Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017, já podem realizar o credenciamento online. O acesso ao evento é gratuito, mas é preciso realizar o credenciamento prévio pelo link maquintex.fcem.com.br/inscricoes. As credenciais estarão disponíveis, a partir do primeiro dia das feiras, na entrada do evento. É proibida a entrada de menores de 14 anos no evento, mesmo acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

Apoios
O evento conta com os seguintes apoios: ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias deArtefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABIGRAF-CE – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Ceará; ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; Abit Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de ConfecçãoABRAMACO-Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção; ABTG - Associação Brasileira de Tecnologia GráficaINDAC - Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico; Sindicalf - Sindicato das Indústrias de Calçados de Fortaleza; SindiConfecções CE -Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas e Chapéus de Senhoras no Estado do Ceará; SindiCouros CE- Sindicato da Indústria do Curtimento de Couros e Peles no Estado do Ceará; SINDGRÁFICA CE - Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará; SINDINDÚSTRIA - Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do NorteSinditêxtil CE - Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará; e SindRoupas  CE - Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas de Homem e Vestuário no Estado do Ceará.

Informações Imprensa: 
Persona Consultoria de Comunicação 
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367 
Contatos: Suzana Elias Azar e Beatriz Fontes Fones: (11) 5531 1006 e 5531 8958  whatsapp: 11 9 9394-7065 
E-mails: suzana@persona.inf.br   beatriz@persona.inf.br   anacristina@persona.inf.br    

Exibições: 437

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço