Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Antiga fábrica têxtil é atingida por incêndio na Vila Dainese

Espaço passava por obras para abrigar uma confecção; proprietária estima prejuízo de R$ 1 milhão.


Um incêndio destruiu, na tarde desta terça-feira, parte de um antigo barracão industrial da Vila Dainese, em Americana, que no passado foi ocupado por empresas do setor têxtil. A última delas, uma tinturaria, encerrou suas atividades há três anos. Desde então, o galpão de 2 mil metros quadrados, localizado à Rua João Batista Bazanelli, estava vazio.

Os proprietários do imóvel reformavam o prédio, e pretendiam instalar por ali uma confecção. Mas o fogo – em pouco mais de duas horas – acabou com equipamentos e materiais que já eram estocados para o novo empreendimento: teares, tecidos, elásticos, embalagens. Não sobrou nada.

A proprietária do imóvel, Ana Elizabete Vince Guerra, estima que os prejuízos chegam a R$ 1 milhão. Para ela, o incidente tem explicação. Desde que o encerramento do contrato do último locatário, o imóvel virou esconderijo para usuários de drogas e teto improvisado para mendigos. Ela acredita que consumidores de crack atearam fogo no entulho acumulado. Não havia seguro de nada. O sonho da confecção vai esperar.

Estrutura avariada. Logo que os vizinhos perceberam as chamas, por volta das 16h, o Corpo de Bombeiro foi acionado. Viaturas de Americana e Santa Bárbara estavam no local em seis ou sete minutos. Mesmo assim, não foi possível salvar o que era guardado no depósito.

Uma parede ruiu parcialmente, e as labaredas passaram a ameaçar um alojamento de pedreiros que, no terreno vizinho, erguem um edifício de apartamentos; “Nos preocupamos em resfriar as paredes do alojamento, para que o fogo não se alastrasse. Mas o depósito foi destruído. A estrutura está avariada, e toda a repartição pode ruir”, disse Flávio Medrado de Souza, tenente do Corpo de Bombeiros, de Americana. Dez homens trabalharam no combate do incêndio, que volta das 17h30 estava controlado.

http://liberal.com.br/cidades/americana/antiga-fabrica-textil-e-ati...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 841

Responder esta

Respostas a este tópico

Aos proprietários dos novos empreendimentos, meus sentimentos e votos de que possam se reestabelecer o mais rápido possível.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço