Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os lenços sempre estiveram na moda, mas agora está de volta o gosto por usar o lenço estilo turbante. Esta foi uma das tendências dos anos 60 e, pelo que se consta, voltou a surgir nas cabeças das mulheres, o que confere ao look alguma distinção, sendo impossível não olhar.

Se esta é uma moda a que você ainda torce o nariz, saiba que é possível usar o turbante de várias formas e aliá-lo a vários estilos, podendo com ele ter um estilo moderno, desportivo ou clássico.

Turbante: lenço à volta de toda a cabeça

Existem várias formas de usar o lenço como um turbante, tudo depende da forma que se adapta melhor ao seu estilo e gostos pessoais.

O lenço pode ser apertado atrás, ficando depois pendente nas costas; pode ser apertado atrás e o que sobra do lenço pode ficar caído para o lado esquerdo ou direito; e pode ainda ser apertado em baixo, englobando todo o seu cabelo, não deixando nem um fio à mostra.

Aqui a lei é a extravagância, você pode até fazer várias tentativas e novas experiências, apertando-o como lhe apetecer, testando a sua criatividade.

Estilo Pin-up

O lenço a cobrir apenas metade da cabeça dá um toque pin-up ao seu look, principalmente se for apertado com um laço no cimo ou de um dos lados da cabeça.

O estilo pin-up é muito desejado pela maioria das mulheres, mas nem sempre é fácil de atingir ou de reproduzir no contexto atual de uma mulher moderna.

Assim, o uso do lenço na cabeça, aliado a uma boa maquilhagem podem ajudá-la a conseguir este estilo, de uma forma que possa adaptar à correria do seu dia-a-dia, assim como ao seu estilo próprio e personalidade.

Fonte de imagem: pinterest
Fonte de imagem: gytis e pinterest

Porque às vezes, menos é mais

Se você é uma mulher que gosta de manter seu estilo mais simples e ainda assim seguir as tendências, não terá que ficar de fora. Existem várias formas de poder conjugar o simples e os acessórios que mais gosta, basta apertar o lenço sem quaisquer efeitos adicionais, como laços, ou enrolados. E porque não procurar estampados menos coloridos e que se adaptem melhor às cores das restantes peças do seu roupeiro?

Fonte de imagem: pinterest

Celebridades também usam turbante

Fonte de imagem: pinterest

http://entremulheres.pt/artigos/como-usar-lenco-cabeca-estilo-turbante

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 972

Responder esta

Respostas a este tópico

ola turminha sou Designer Artista Plastica, crio estampas em lencos de seda pura...entre em contato, vao adorar fashion!!!

Nydia Araujo

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço