Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tek-Sana Tecidos Eireli, empresa fundada há 20 anos, fornecia tecidos para lençóis e camisaria.

O incêndio da noite de quinta-feira destruiu completamente o galpão onde funcionavam os 42 teares da Tek-Sana Tecidos Eireli, empresa fundada há 20 anos. A indústria, localizada à Rua Paul Harris, Nova Americana, fornecia tecidos para lençóis e camisaria. A carteira de clientes tem compradores até do Exterior. A direção não comentou o tamanho do prejuízo acumulado. Mas é certeza é que não foi baixo. Todo o maquinário era japonês. E quase todos os teares tinham menos de uma década de uso.

Nesta sexta-feira, enquanto aguardavam os trabalhos da perícia técnica nos 1.050 metros quadrados devastados pelo fogo, todos os 37 funcionários da tecelagem permaneciam acomodados pelos cantos, preocupados. Toda a linha de produção está suspensa, por um período indeterminado.

De acordo com o responsável pelo departamento de manutenção da Tek-Sana, Amílton Carlos Pomtello, o incêndio foio provavelmente causado por um curto-circuito. Os primeiros focos foram notados por um tecelão por volta das 16h30. Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o combate às chamas se estendeu por três horas.

Uma avaliação técnica especializada, segundo Pontello, precisa ser feita para que a empresa tenha noção se algumas peças dos teares ainda podem ser utilizadas. Mas é difícil ser otimista diante daquele cenário. “A princípio, diz, a perda é total”, disse.

Correção
O LIBERAL divulgou, erroneamente, que a empresa destruída pelo incêndio da quinta-feira era a Silk Têxtil, que fica na mesma rua, bem na frente da Tek-Sana. As informações concedidas à reportagem pelo Corpo de Bombeiros foram interpretadas incorretamente pela reportagem. O jornal pede desculpas à Silk Têxtil e aos leitores.

http://liberal.com.br/cidades/americana/fogo-em-textil-de-americana...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1374

Responder esta

Respostas a este tópico

Realmente é uma tristeza, ainda mais para nossa categoria, e mediante o cenário que nos encontramos, força a todos para que se levantem e sigam em frente.

   Mas é difícil ser otimista diante daquele cenário. “A princípio, diz, a perda é total”, disse.

Espero que os proprietários e funcionários da empresa se recomponham dos prejuizos o mais rápido possível.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço