Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Projeto que institui Divinópolis como Polo da Moda é aprovado em primeiro turno na ALMG

Matéria ainda precisa ser aprovada em segundo turno; votação só ocorre em 2018.

Instituição de Divinópolis como Polo da Moda precisa de aprovação no segundo turno na ALMG (Foto: Christyam de Lima/Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou o projeto de projeto de lei que institui Divinópolis como Polo da Moda, que abrange mais 18 cidades do Centro-Oeste de Minas. A matéria segue para votação em segundo turno, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2018.

De acordo com o projeto, aprovado em primeiro turno nesta segunda-feira (18), a institucionalização fortalece a cadeia produtiva do setor têxtil na região Centro-Oeste de Minas, incentiva a produção e comercialização de vestuário, a promoção do desenvolvimento e a divulgação de tecnologias aplicáveis ao setor industrial.

Além disso, o texto contribui para a geração de empregos e para o aumento da renda, principalmente mediante ações voltadas para o setor, observando-se os princípios do desenvolvimento sustentável.

De acordo com a iniciativa, integrarão o Polo da Moda os municípios de Aguanil, Araújos, Arcos, Campo Belo, Candeias, Carmo da Mata, Carmo do Cajurú, Carmópolis de Minas, Cristais, Divinópolis, Igaratinga, Itaúna, Itapecerica, Nova Serrana, Oliveira, Pains, Perdigão, São Sebastião do Oeste e Pedra do Indaiá.

O Projeto de Lei 4.636/17, de autoria do deputado estadual Fábio Avelar (Avante), já tramitou nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Desenvolvimento Econômico (CDE) onde recebeu emendas.

Uma das modificações suprimiu medida que poderia criar dificuldade na tramitação da matéria. A outra conferiu maior abrangência à denominação do polo, que passa a ser o “Polo da Moda e Confecção de Divinópolis”. O Projeto de Lei deverá voltar, em plenário, para análise em 2º Turno do projeto, no primeiro semestre de 2018.

“Importante lembrar que este projeto conta com a parceria de diretores, lideranças e empresários do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) e da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (ACID).

https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/projeto-que-institui-d...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI


Exibições: 330

Responder esta

Respostas a este tópico

Que bom. Vamos torcer para que esse projeto se torne realidade logo.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço