Tees e Jeans – Grandes ideias para inovar o denim !

Na semana passada vimos no Insp2 que a palavra de ordem das modelagens da nova temporada é conforto, e no jeans não está sendo diferente! Atenção aos tecidos de gramatura leve para os tops e macacões, às calças palazzo e flare em modelagem cropped ou não com detalhes de abertura por grandes fendas laterais. Há uma onda trazendo de volta o denim 100% algodão, e embora a princípio este não seja um artigo com boa aceitação entre as brasileiras convêm ter ao menos um modelo na sua coleção como aposta e termômetro da trend. Muitas marcas também estão aliando a alfaiataria ao denim, somado a modelagens assimétricas e com babados. Fique de olho!

Nas lavagens temos os fundos amaciado e delavê, inclusive com bordados em tom sobre tom. Detalhes de tie dye em barras e remetendo a junção de recortes tomam o lugar de efeitos como rasgos e puídos, pouco explorados na nova temporada.

As tees aparecem mais básicas, com frases de personalidade intrínseca e bem humoradas, em bordados remetendo ao feito a mão, silk com efeito flocado e caixa simples. Também vimos celebridades icônicas dos anos 90 como se fossem estampadas por sublimação, exatamente como se fazia na década que vem como inspiração.

 

Top
Movimento e Shapes perfumados de alfaiataria.

 

Vestidos e Macacões
Conforto e romance em contraponto com o sensual.

 

Bottom
Fundos amaciado e delavê, inclusive com bordados em tom sobre tom. Detalhes de tie dye em barras e remetendo a junção de recortes tomam o lugar de efeitos como rasgos e puídos, e um toque de alfaiataria na barra máxi italiana.

 

Tees
Atmosfera sensível com toque noventista.