Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mistura de estampas na decoração : 13 Projetos para se inspirar

Inspire-se nesses 13 projetos e deixe sua casa ainda mais bonita e colorida misturando estampas.

Flores e listras, moderno e antigo, geométrico e romântico. Combinar estampas e estilos deixa a decoração muito mais interessante. Mas nem sempre a escolha é fácil. Uma dica é eleger um elemento em comum entre elas, como uma cor ou tema. Veja exemplos e ouse mais no décor da sua casa.

1. Não sabe o que fazer com retalhos de tecido? Um painel estampado pode ser a solução. Forre placas de madeira e encaixe na parede. Folhagens e flores ficam bem juntas. Produção de Mario Mantovanni.

Não sabe o que fazer com retalhos de tecido? Um painel estampado pode ser uma solução. Forre placas de madeira e encaixe na parede. Folhagens e flores ficam bem juntas. Para quebrar o clima tropical, aposte em listras. Produção de Mario Mantovanni (Foto: Cacá Bratke/Casa e Jardim)


2. Simples e barato! O sofá foi reformado pela designer de interiores Neza Cesar com tecidos comprados em lojas populares. A profissional optou por um modelo xadrez azul na base e uma chita floral nas almofadas e no assento.

Floral e chita xadrez se misturam no sofá antigo, reformado pela designer de interiores Neza Cesar. Os tecidos foram comprados em loja popular e custaram pouco. O bom de escolher tudo em um mesmo lugar é que pode testar as combinações (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)


3. No quarto da arquiteta Letícia Arcangeli, listras grossas foram combinadas com o papel de parede floral. O truque para a mistura foi o mesmo tom de azul nas duas estampas.

No quarto da arquiteta Letícia Arcangeli, listras grossas foram combinadas com o papel de parede floral, com área retrô. O truque para a mistura foi o mesmo tom de azul nas duas estampas (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)


4. Inove a decoração do seu quarto com listras e zigue-zagues, como a estilista Adriana Barra fez nas colchas, almofadas, quadros e até no abajur. 

As listras e zigue-zagues tradicionais da marca Missoni, presentes na colcha e nos travesseiros, foram combinados com os quadros das artistas Verena Matzen e Isabelle Tuchband, no quarto da estilista Adriana Barra (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

Exibições: 529

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço