A CLO Virtual Fashion, uma empresa de tecnologia de simulação de vestuário em 3D e desenvolvedora do software de design 3D CLO e Marvelous Designer, lançou o AR Smart Mirror, um espelho inteligente que permite aos consumidores experimentar virtualmente roupas sem tirar a roupa. O processo envolve a criação de um avatar personalizado em tempo real pela AI. O AR Smart Mirror foi apresentado na CES 2019, a maior feira de tecnologia de consumo, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de janeiro, em Las Vegas.

O AR Smart Mirror integra a criação de avatar em 3D da CLO Virtual Fashion e a API de adaptação virtual ‘BeneFit-by-CLO‘ com a tecnologia touch screen e a tecnologia de escaneamento automático da LG usando a câmera 3D. Os consumidores podem agora ter seu corpo escaneado automaticamente, e virtualmente experimentar roupas na interface Smart Mirror sem tirar a roupa. Uma vez que os dados do corpo do consumidor é extraído da varredura do corpo, um avatar personalizado é criado em tempo real pela Inteligência Artificial.

Com base nos dados do corpo do avatar do usuário, o AR Smart Mirror recomenda o dimensionamento correto para roupas criadas em 3D, e os usuários podem verificar com precisão o ajuste observando os mapas de ajuste em tempo real. Além do tamanho, o AR Smart Mirror oferece algumas sugestões: os usuários podem facilmente passar para a compra online das roupas diretamente no AR Smart Mirror.



“Com a colaboração de empresas parceiras, criaremos uma nova plataforma que mudará o paradigma de varejo de moda online / offline com as tecnologias de varredura corporal e realidade aumentada da LG”, disse Cho Taeg-il, chefe do Centro de Convergência da LG.

Sean Jeon, CTO da BeneFit-by-CLO comentou: “Estamos honrados em fazer uma parceria com a LG na introdução do AR Smart Mirror para o mundo pela primeira vez na CES 2019, o palco global para inovação em TI / Eletrônica de Consumo. Como a empresa líder mundial em simulação de vestuário em 3D, a CLO Virtual Fashion continuará a inovar, liderando o campo da tecnologia da moda. ”

A CLO Virtual Fashion lançou recentemente seu mais novo e robusto lançamento, o CLO 5, equipado com recursos importantes, incluindo GPU Simulation, novo editor de tamanho de avatar e mecanismo de renderização aprimorado. Em poucos anos poderemos comprar roupas através de espelhos inteligentes instalados em qualquer lugar, até no metrô. E o legal é que essa tecnologia poderá impulsionar a moda personalizada feita sobe medida como é o caso da marca Eshakti.