Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Um dos maiores parceiros da Abit na área sindical, o Sinditec – Sindicato das Indústrias de Tecelagem da Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré – completa 30 anos de trabalho no dia 10 de fevereiro. Idealizado no Departamento Têxtil da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), com o intuito de defender os interesses das empresas da região, a entidade cresceu e, desde então, atua na promoção de ações em prol do setor.

Um dos momentos de destaque em sua história foi a ação de 18 de maio de 1995, promovendo um grande movimento contra a importação indiscriminada de tecidos importados da Coreia. A manifestação contou com a adesão de empresários, trabalhadores e até mesmo do presidente da Câmara Municipal de Americana, à época, Frederico Pólo Muller.

Dilezio Ciamarro (à esq.) e Fernando Pimentel (à dir.) em Congresso Abit 

Em 2015, o Sinditec teve seu registro alterado e passou a representar também as companhias de fiação, linhas, tinturaria, estamparia e beneficiamento de fios e tecidos da região. Já em 2018, inaugurou sua própria sede, podendo aumentar a qualificação dos serviços prestados.

Fernando Pimentel, presidente da Abit, destaca a importância da data e do Sindicato para o fortalecimento do setor. “Ficamos muito felizes em comemorar este jubilo do Sinditec, que é uma entidade que trabalha e contribui intensamente para o bom funcionamento das empresas da região que representa”, afirmou.

Atualmente, 28 empresários voluntários dirigem a entidade e organizam palestras, reuniões, entre outras ações. O presidente em exercício é Dilezio Ciamarro, que terá seu mandato até 31 de dezembro de 2019.

http://www.abit.org.br/noticias/sinditec-completa-30-anos-de-luta-e...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 102

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço