Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Iniciativa do Fundo Brasil vai injetar R$ 900 mil em ações em todo o país

Em conjunto com o Instituto C&A foram selecionados projetos para combater trabalho infantil na indústria da moda.

PixabayPixabay

Dez projetos – cinco no estado de São Paulo, dois no Rio de Janeiro, dois em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul – foram selecionados em um edital pelo seu trabalho no combate ao trabalho infantil na indústria da moda. A iniciativa do Fundo Brasil, em parceria com o Instituto C&A, vai doar um total de R$ 900 mil para os dez projetos, que devem realizar o trabalho ao longo de 12 meses.

O edital "Combatendo o Trabalho Infantil na Indústria da Moda" recebeu inscrições até fevereiro de 2019. De acordo com dados do Sebrae, 98% do setor de confecção no Brasil - um dos maiores produtores têxteis e de confecção do mundo - é formado por pequenas e microempresas. É um setor feito de oficinas de costuram com baixa densidade tecnológica e mão de obra pouco qualificada e, muitas vezes, informal. Outro dado, da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), mostra que 75% das vagas na indústria da moda brasileira são ocupadas por mulheres, mais sujeitas à precarização do trabalho, à informalidade e à exploração graças à desigualdade de gênero no mercado de trabalho. São cenários com impacto direto no aumento da utilização de mão de obra infantil.

**Foram selecionados os seguintes projetos: **

Avante Educação e Mobilização Social (PE) Instituto UESCC (PE) Grupo Conexão G de Cidadania LGBT de Favela (RJ) Silvia Pinheiro (RJ) Rafael Diogo dos Santos (RS) Aldeias Infantis SOS Brasil (SP) Cami – Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (SP) Instituto Iddeia Cultura e Pesquisa (SP) Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região (SP) Wilbert Rivas (SP)

Sobre o Fundo Brasil

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma organização independente, sem fins lucrativos e com a proposta inovadora de criar meios sustentáveis para destinar recursos a organizações sociais que lutam pela defesa dos direitos humanos. A partir do apoio financeiro e técnico oferecido a essas organizações, o Fundo Brasil viabiliza o desenvolvimento de projetos de defesa e promoção de direitos humanos em todas as regiões do país, impactando positivamente no dia a dia de milhares de pessoas. Em atividade desde 2006, o Fundo já apoiou mais de 400 projetos.

https://www.enfoquems.com.br/campo-grande/iniciativa-do-fundo-brasi...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 241

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço