Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Femilinidade redefinida : Pantone lança tendência de cores para refletir as diversidades das mulheres em todo o mundo

Feminilidade Redefinida baseia-se no ativismo e resistência à representação feminina no momento em que as mulheres buscam se fortalecer e definir o poder em seus próprios termos

Uma nova tendência tem se destacado cada vez mais. E o editor Franklin Till deu bastante importância à ela no caderno de inspiração VIEWPOINT COLOR Edição 04 da Pantone. Trata-se do ativismo e resistência à representação feminina em um momento em que as mulheres buscam se fortalecer e definir o poder em seus próprios termos.

Essa reafirmação da identidade feminina pode ser refletida em uma paleta de coresque incorpora a comunidade diversificada de mulheres, traz calor e tato; são tons complexos, pastel fortes e sofisticados com grande profundidade; um amarelo sujo, um lilás quente e profundo, nudes cor de pele. As formas são abstratas e disruptivas, jogando com proporção na moda, nos móveis e nos espaços interiores. A paleta “Femininity Redefined” (Femilidade Redefinida) da Pantone visa refletir a diversidade de mulheres em todo o mundo, trazendo além do rosa, sete cores. 

Com este movimento, surge uma onda de silhuetas lúdicas e tons mais brilhantes. Mais uma vez, antes centradas no sexo masculino, as marcas esportivas estão se aproximando de um estilo mais feminino, atualizando os estilos clássicos de suas peças com camadas de acabamento e materiais. O Activewear deve cada vez mais oferecer uma visão divertida, suave, com formas amplificadas e cores contrastantes.

Os sete tons também apontam para o aumento das mulheres na esfera corporativa. Os pastel são normalmente considerados doces, mas estes são sofisticados, certos e favoráveis ​​ao local de trabalho. Nos interiores, as salas e escritórios tradicionais, cheias de frieza e hierarquia, estão dando lugar à ascensão de espaços de trabalho exclusivamente femininos, cujo estilo reflete o empoderamento.

A paleta de cores traz tons que são matizados, ousados e refinados. A feminilidade redefinida traz sete cores em tons pastel que procuram representar e refletir a complexidade cada vez mais diversificada das mulheres em todo o mundo.

PALETA FEMINILIDADE REDEFINIDA

As cores, otimistas, que nos lembram doces e um vício pelo açúcar, aparecerão nos próximos anos cada vez mais, e também em objetos como esmaltes cerâmicos, acabamentos em móveis e peças de vestuários que parecerão açucaradas.

Mais que mostrar tendências de consumo, o Pantone Color Institute aponta as direções para você executar projetos baseando-se em um estudo de cores, formas e texturas.

Via: Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. Fotos extraídas com permissão do VIEWPOINT COLOR Edição 04 , Editores Franklin Till – Kate Franklin / Caroline Till. Imagens mostradas: Theory Resort Spring / Summer 2019, Fotografia de colchas por Matt Jackson, Interior de escritório de Kvistad para Bakken & Baeck, The Wing Brooklyn.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu 4699 posts no Follow the Colours.

https://followthecolours.com.br/style/feminilidade-redefinida-pantone/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI



Exibições: 760

Responder esta

Respostas a este tópico

  O Activewear deve cada vez mais oferecer uma visão divertida, suave, com formas amplificadas e cores contrastantes.

  A feminilidade redefinida traz sete cores em tons pastel que procuram representar e refletir a complexidade cada vez mais diversificada das mulheres em todo o mundo.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço