Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O conjunto de produtos de Consultorias Têxteis do SENAI CETIQT, chama-se TEX-Consulting que tem a finalidade de gerar os resultados com alto grau de excelência de prestação de Serviço Integrado do Sistema SENAI que visem a elevação da Competitividade das Empresas. Contamos com profissionais experientes e qualificados em seu quadro de Consultores Especialistas, e que basicamente atuam, nas seguintes áreas:

TECH-CONSULTING

Especializada em Consultorias Tecnológicas específicas à Área Têxtil, as modalidades de Consultorias TECH-Consulting objetivam o aperfeiçoamento e otimização de Manufatura e redução de Custos de Processo e na concepção de Produtos.

– TEX-Fibra: Aplicação de novas fibras e materiais têxteis e desenvolvimento de novos produtos e processos.

– TEX-Pro: Consultoria destinada a redução de custos, retrabalhos e/ou produtividade nos processos têxteis, em que seja necessário o desenvolvimento da capacitação técnica das equipes da sua empresa através da transferência de competências pelos nossos especialistas.

– TEX-Tech: Desenvolver novos produtos para as empresas que já atuam neste mercado de têxteis técnicos e não tecidos ou aquelas que desejam ingressar no mesmo.

– In-TEX: A funcionalidade dos tecidos cada vez mais tem sido aperfeiçoada com a aplicação de novas tecnologias, sendo elas relacionadas a biotecnologia, nanotecnologia, química fina, digital ou no desenvolvimento de novos corantes. Destinados a aplicação em Têxteis para aperfeiçoamento ou inclusão de características funcionais ou estéticas inteligentes.

– Labo-TEX: O objetivo da consultoria Labo-TEX foi desenvolvido com foco no controle de matérias prima, garantia do processo e controle da qualidade da produção e nos desenvolvimentos de novos produtos e processos, hoje a confiabilidade e gestão de laboratórios é a peça-chave dentro do arranjo produtivo e tecnológico dos sistemas industriais.



TACT-CONSULTING

A linha de consultorias TACT-Consulting tem como objetivo o aperfeiçoamento e a otimização de estratégias e práticas de gestão com suporte de um time de consultores qualificados e especializados nas áreas abaixo.

– INOVE: Para gerar e capturar valor, as organizações devem empregar esforços na geração de inovações tanto radicais quanto incrementais e monitorar a emergência de inovações no mercado, com o intuito de promover competitividade sustentada e de explorar potencialidades do negócio atual ou de novas oportunidades existentes.

– SUSTAIN: Como principais objetivos da consultoria SUSTAIN estão uma maior atração à marca, eficiência do uso de recursos e dos processos produtivos, valorização da marca e posicionamento estratégico no mercado como uma Empresa sustentável e com capacidade reconhecida para deter o selo verde.

– IND 4.0: Aumento da produtividade através da otimização e automação, a obtenção de dados em tempo real para uma cadeia de suprimentos em tempo real em uma economia em tempo real, a maior continuidade dos negócios através de manutenção avançada e possibilidades de monitoramento, melhores condições de trabalho e sustentabilidade.

– LEAN: O principal objetivo da consultoria em Lean Manufacturing é criar grandes fluxos de valor por categoria de produtos. Para atingir tal meta, é necessário reduzir ao máximo 8 categorias de desperdícios. Concorrendo para redução de custos, aumento da produtividade e elevação dos níveis de qualidade, bem como elevação da motivação e melhoria do clima das Equipes.


Exibições: 484

Responder esta

Respostas a este tópico

  Labo-TEX: O objetivo da consultoria Labo-TEX foi desenvolvido com foco no controle de matérias prima, garantia do processo e controle da qualidade da produção e nos desenvolvimentos de novos produtos e processos, hoje a confiabilidade e gestão de laboratórios é a peça-chave dentro do arranjo produtivo e tecnológico dos sistemas industriais.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço