Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Grupo Malwee investe em lavanderia própria para reaproveitar o máximo possível de água

 O Grupo Malwee investiu R$ 5 milhões para montar uma lavanderia própria no parque industrial de Jaraguá do Sul que começa a funcionar já este mês, segundo informou o site GBL Jeans. A primeira coleção com jeans lavado internamente será lançada no atacado em março de 2020. A equipe da Malwee fez um treinamento intensivo de 20 dias nos laboratórios da Jeanologia, na Espanha, para desenvolver as peças-piloto da coleção. 



Fábrica do grupo têxtil Malwee - Malwee/Divulgação


A lavanderia do grupo dispõe de equipamentos de marcação a laser, de geração de ozônio e aplicação flow. A infraestrutura foi preparada para reaproveitar o máximo possível de água em circuito fechado. O reaproveitamento pode chegar a 98%. 

As demais marcas do grupo continuarão a fazer o jeans fora.  E caso a lavanderia interna não dê conta do volume vendido, o beneficiamento será repassado para terceiros que deverão executar os trabalhos em linha com o que está sendo feito internamente.

Já a confecção do jeans permanece terceirizada. O que muda são os critérios de compra de denim, como o desempenho do tecido quando submetido ao laser. 

A Malwee espera implantar no segundo semestre de 2020 outros dois projetos: um é de conseguir lavar uma calça jeans usando apenas um copo de água ao longo do processo de lavanderia. O outro é liberar no e-commerce da marca a possibilidade de customizar peças, com opções como tons de lavagem e intervenções feitas com laser.

https://br.fashionnetwork.com/news/Grupo-malwee-investe-em-lavander...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 922

Responder esta

Respostas a este tópico

  Já a confecção do jeans permanece terceirizada. O que muda são os critérios de compra de denim, como o desempenho do tecido quando submetido ao laser. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço