Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Inspirações para você costurar sua própria máscara em tempos de coronavírus

Se logo no início da pandemia do coronavírus, a recomendação das autoridades era que somente as pessoas que apresentassem os sintomas da Covid-19 deveriam usar máscaras, hoje o cenário mudou e o ideal é que todos nós as utilizemos ao sair de casa. No entanto, devido à escassez de materiais, o ideal é deixar as descartáveis aos profissionais de saúde e dar preferência às feitas em tecido. Sendo assim, para trazer mais cores aos nossos dias, muita gente passou a costurar suas próprias máscaras e o site My Modern Met fez uma seleção incrível pra te inspirar.

máscaras de tecido estampadas 1

Conhecida pela curadoria impecável de suas lojas e produtos, a plataforma Etsy incentivou seus vendedores a adicionar máscaras em suas lojas e você vai se impressionar com o imenso leque de opções disponível hoje.

máscaras de tecido estampadas 2

Além de sustentáveis, já que podem e devem ser lavadas em casa, as máscaras de tecido têm mais a nossa cara e pode até nos trazer mais alegria em tempos de tantas incertezas. Alguna países já ensaiam o fim da quarentena, mas deixam claro a importância de evitar aglomerações e usar máscaras em locais públicos. Esta é a maneira mais simples e eficaz de evitar o contágio e acabar com a pandemia, que já trancou mais de um terço da população mundial em casa.

máscaras de tecido estampadas 3

No Brasil, o Ministério da Saúde está divulgando uma campanha para incentivar a produção caseira de máscaras de pano e lançou no início do mês um manual ensinando a população a produzir sua própria máscara. As especificações são as seguinte:

  • Ter pelo menos 2 camadas de pano;
  • Ser individual;
  • Serem feitas em algodão, tricoline ou TNT;
  • Devem ser higienizadas com água e sabão após o uso;
  • Devem cobrir totalmente a boca e o nariz, sem deixar espaços nas laterais.

Gabriela Glette

Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

https://www.hypeness.com.br/2020/04/inspiracoes-para-voce-costurar-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 612

Responder esta

Respostas a este tópico

Não basta ficar sem emprego tem de estampar alienado no rosto ...

Nossa mascara vai cair quando perceber que ja não existe mão de obra ou lojas abertas, pequeno empreendedor deve estar é  adiantado a situação econômica , quero ver produzir essas modinhas baratas e continuar mantendo costura.

Quero ver o virus da agressividade da nossa produção, quero ver mesmo é a industria 4.0 no nosso país , a importação da nossa produção e não esse monte de atrasados dependendo de retalhos pra tapar o rosto ...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço