Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

10 dicas

Olá amores, tudo bem com vocês? Hoje vou contar algumas dicas para garotas e garotos que pensam em seguir com o mercado de moda e não sabem como.

Comecei trabalhando no Beleza na Web como redatora de beleza e neste ano foi editora de moda da Ansa Brasil. E desde 2011 trabalho com o HUGG e escrevo artigos para outros blogs e sites de beleza. Sofri um bocadinho para poder entrar na indústria de moda, então conto algumas dicas para você não se perder no caminho das pedras.

♥ Pense em qual área você gostaria de trabalhar. Muita gente acredita que quem faz faculdade de moda só vai trabalhar com estilismo. É ai que você se engana: existe um grande mercado que aceita vários tipos de profissionais. Por exemplo, eu trabalho com a parte de comunicação, social media. Pense fora da caixa e encontre algo que faça seu coração feliz. Acredite: sempre há espaço para novos talentos ;)

♥ Faça cursos. Escolha cursos que tenham a ver com você e que estimulem sua criatividade. Lógico que a prática ensina muito, mas cursos podem abrir a sua cabeça para áreas que você nunca imaginou que poderia trabalhar. Uma dica mega especial: na área de moda é importantíssimo saber falar algumas línguas diferentes, como o italiano, francês e espanhol. Saber qualquer uma dessas línguas te passa na frente de muitos candidatos.

Dê o seu melhor durante os estudos, muitas oportunidades e contatos aparecem nessa época.

♥ Aprenda a trabalhar em grupo. Na área da moda o trabalho em grupo predomina, portanto fique de olho em pessoas que sejam competentes, esforçadas e tenham um ritmo bacana de trabalho. Monte sua equipe para todos os trabalhos e mantenha essas relações. Vocês todos podem crescer juntos, além de entregar um trabalho de melhor qualidade.

♥ Use as mídias sociais ao seu favor. O caso de sucesso de blogueiras é um bom exemplo disso. Hoje com mídias sociais você pode mostrar o seu trabalho, procurar pessoas que te interessem e começar até seu próprio negócio. Pense na internet como um meio libertador e uma vitrine para todo o seu talento. Quantos artistas não foram impulsionados pela era digital, não é mesmo?

♥ Seja cara de pau. Você tem ídolos do mundo fashion? Vá atrás deles, não tenha medo de perguntar, de entrar em contato e até de mandar seu currículo. Muitas pessoas poderosas desse mundo começaram porque não tiveram medo de correr atrás de um sonho. Networking é algo mega importante nesse mundo e dicas de pessoas de sucesso te ajudam a crescer.

♥ O mundo da moda não é o “Diabo Veste Prada”. Adoro o filme, mas a indústria da moda não deve ser enxergada como um mundo cheio de egos enormes e gente mandona. Pense sempre em entregar um ótimo trabalho e não alimente pessoas que maltratam os outros na empresa. Lógico que existem pessoas que acham que é um mundo de extravagância e que é ok passar por cima dos outros, mas seja humilde, tenha foco e aproveite as oportunidades de uma maneira positiva.

♥ Acredite no seu potencial. Você só vai saber se seus sonhos e ideias darão certo se você tentar. Excelentes ideias surgem de insights e desejos pessoais de desconhecidos por ai, que acreditaram naquilo. Por isso, tenha seus ouros e invista neles, quem sabe eles se eles que não te farão ter um nome na indústria?

♥ Às vezes trabalhamos de graça ou ganhando pouco. Quando comecei como maquiadora ganhava bem pouquinho, por estar no início da carreira, mas foi ali que conquistei muitas das minhas clientes. Em alguns estágios ganhei o necessário para sobreviver ao mês, mas aprendi móiiito. Às vezes é necessário passar por esses dog days até chegar em um cargo que você ganhe super bem e esteja estável. Mas saiba quais são as pessoas certas de se trabalhar, hein!

♥ Seja um bom funcionário. É importante você mostrar comprometimento, se esforçar e sempre mostrar mais trabalho. Muitos bons empregos surgem por indicação ou até crescimento dentro da empresa. Mostre que você é necessário e que gosta do que faz.

♥ Se puder, viaje. Viagens abrem nossa mente para novas visões, inspirações e tendências. Aproveite para conhecer o país e o exterior, se possível. O contato com outras pessoas nos ensina muito e também pode trazer ótimas ideias para o trabalho, além de dar um up no quesito amadurecimento pessoal. Dependendo do destino, nem pisque os olhos! É fashionismo puro a cada esquina.

http://heyugogirl.com/-dicas-para-quem-quer-trabalhar-com-o-mundo-d...

Exibições: 673

Responder esta

Respostas a este tópico

Otimo...  Adorei!!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço