Se você é do tipo curiosa, que está sempre clicando nos perfis que as suas amigas ou influenciadoras indicam, chegou na pauta certa. Hoje, eu, Ali Santos, editora de moda do STL, vou compartilhar algumas das marcas brasileiras que descobri no Instagram e que já estão no meu radar - e na minha wishlist!
Admito que sou o tipo de pessoa que gosta de descobrir novos nomes e talentos, e adoro quando alguém vem me perguntar aonde comprei aquela peça super cool, que nunca viram em loja de departamento. Das novas marcas de moda aos pequenos negócios de decoração, listei 10 apostas que todo mundo deveria conhecer.
_paula rondon
Referência paulista quando o assunto é brechó, Paula Rondon, dona do famoso B.Luxo, decidiu se aventurar em um novo projeto que une peças vintage e rework. A nova marca, que leva seu nome, é uma mistura de poesia romântica com um toque de conto de fadas, com vestidos amplos de tamanhos únicos (servem do PP ao GG) e exclusivos. As peças são feitas a partir do reuso de tecidos antigos e podem variar desde estampas com desenhos até animados até florais.
_nuska
Conheci a Nuska pelo Instagram da Rafa Bastos e, desde o primeiro clique no perfil, já sabia que ela se tornaria uma das minhas marcas brasileiras queridinhas. Criada há menos de um ano, a etiqueta carioca é cheia de personalidade e usa um processo super manual em suas criações, o que a torna ainda mais interessante e diferenciada.
_santa maria
Com estúdio em Los Angeles e sede no Rio de Janeiro, a também carioca Santa Maria faz roupas e fantasias que despertam o espírito audacioso feminino, se inspirando em mulheres de décadas passadas e celebrando-as por meio de peças feitas à mão. No final do ano passado, a marca se juntou com a DJ e stylist, Martha Pinel, para uma collab que rendeu uma coleção cápsula super cool. Para colocar na lista de desejos: bolsa Disco Ball.
_saynalô
De Ipanema, Rio de Janeiro, para todo o Brasil: a Saynalô traz uma seleção de peças solares com cores vibrantes, estampas exclusivas, recortes ultra modernos e modelagem mais solta, resultando produções pra lá de fresquinhas.
_eugênia
Talvez você já até conheça a Eugênia, afinal, já falamos bastante sobre ela por aqui. Mas, quando o assunto é destacar as marcas brasileiras que conquistaram o meu coração, é impossível não colocá-la na lista. Para quem busca pijamas estilosos e que podem ser usados muito além de casa, sempre indico a marca gaúcha que conquistou todo o time de looks stealers.
_lulux
Acessórios divertidos, coloridos e super trendy? Para mim, a Lulux é referência nesse quesito. Ela soube como surfar na onda das miçangas e símbolos, se tornando uma das primeiras marcas brasileiras a trazer algumas tendências por preços acessíveis.
_santonina
Outra marca que está em meu radar é a Santonina Joias, que recentemente fez uma coleção em parceria com a Guta Virtuoso - e me fez desejar praticamente todos os acessórios da collab. Inclusive, a linha toda segue um mood mais místico e a marca trabalha com metais reutilizados, prezando pela sustentabilidade, além da estética.
_zizi glow
Fui influenciada a seguir a Zizi Glow pela Jéssica, coordenadora de projetos aqui do STL. A marca existe desde 2019 e cria acessórios cheios de personalidade. Sabe quando você precisa de um brinco super cool, que eleva o visual em segundos? É lá que você encontra!
_hanna englund ceramics
Óbvio que eu não deixaria as marcas brasileiras de decoração de fora dessa lista, né? A Hanna Englund Ceramics é a mistura entre Suécia e Brasil, e faz esculturas, copos e vasos de cerâmicas inspirados na estética escandinava. Todos feitos à mão em um estúdio no Rio de Janeiro.
_maru
E por último, mas não menos importante, a Maru Loja. A marca começou vendendo bandeiras para decorar o lar (que podem ser usadas como cangas na praia, na piscina ou onde você quiser colocar), mas o sucesso foi tanto que agora eles estão expandindo em mais alguns outros itens de decoração, como fronhas, canecas e jogo americano.
por Aline Santos
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por