Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Se você adora o universo da Moda, desde os bastidores às passarelas, escolhemos doze filmes que você precisa assistir! Não são todos exatamente sobre moda, mas seus looks não passam despercebidos e alguns ganharam até o Oscar de Melhor Figurino.

Bonequinha de Luxo (1961)

Para começar nossa lista, um clássico: a atriz Audrey Hepburn e toda sua elegância. O filme marcou época com o vestido tubinho preto e outros looks autênticos. O romance baseado no livro de Truman Capote, de 1958, narra a história da garota pobre, Holly Golightly (Audrey Hepburn) que se casou jovem para conquistar a riqueza que sempre quis.



"Como estou?" 

Extra: Se você se apaixonar pelos looks e personalidade da protagonista, vale a pena ver também o musical Cinderela em Paris (1957).

Sex and the City: o filme (2008)

Inspirado na série de TV, o filme mostra as aventuras de quatro amigas lindas, ricas e bem-sucedidas, em Nova Iorque, se redescobrindo no amor e como mulheres, o que pode nos render algumas risadas, lágrimas e suspiros. A protagonista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é super fashion e virou ícone de moda e beleza nos anos 2000 e até hoje.

O diabo veste Prada (2006)

Esse filme já um clássico e ótimo para quem quer entender mais sobre o universo editorial da moda. Na trama, vemos transformação de Andy Sachs (Anne Hathaway), uma jornalista recém-formada e por enquanto nada fashion, em sua aventura como assistente da diabólica editora-chefe Miranda Priestly (Meryl Streep).

O grande Gatsby (1974) e seu remake (2013)

A história, baseada no livro de F. Scott Fitzgerald, de 1925, não fala sobre moda, mas tanto o filme de 1974 quanto seu remake em 2013 ganharam o Oscar de melhor figurino! O romance retrata a riqueza, amores e dramas da sociedade de Nova Iorquina nos anos 1920, com trajes luxuosos e elegantes.


Coco antes de Chanel (2009)

O filme conta a história da famosa estilista francesa Gabrielle Coco, desde sua infância pobre à fundação da marca Chanel. Coco causou revolucionou o mundo da moda e impressionou as pessoas da época ao abolir os trajes femininos exagerados e usar roupas tradicionalmente masculinas. O filme promete ser inspirador e ainda tem pitadas de romance.

As patricinhas de Beverly Hills (1995)

Esse clássico de sessão da tarde também não pode ficar fora da nossa lista. A história mostra os dramas adolescentes de Cher (Alicia Silverstone), uma menina rica, fútil e mimada, e suas amigas, Tai (Brittany Murphy) e Dionne (Stacey Dash). As meninas viraram modelos de estilo e popularidade para as jovens dos anos 1990.

Extra: Quem assistir esse filme também precisa ver as Meninas Malvadas (2004), ícones dos anos 2000.

De repente 30 (2004)

Imagine dormir como uma adolescente e acordar, de repente, aos 30 anos, como uma famosa editora de moda e dona de um closet invejável. Não tem quem não ria e se apaixone pelas aventuras de Jenna Rink (Jennifer Garner). Depois da cena em que Jenna sai confusa e de pijama às ruas, os vestidos que parecem camisola até ficaram na moda, acredita?


Maria Antonieta (2006)

Também conhecida como Rainha da Moda, o filme retrata a trajetória da princesa austríaca que virou a rainha francesa guilhotinada na Revolução de 1789. No auge dos gastos e luxos da corte francesa no Palácio de Versalhes, a rainha causava muitos boatos com suas extravagâncias, inclusive em suas roupas e penteados. O filme ganhou o Oscar de melhor figurino em 2007.


Os delírios de consumo de Becky Bloom (2009)

Bom, se você gosta de moda, também gosta de roupas, e logo, gosta de comprar muitas roupas, certo? Então, tome cuidado para não se tornar um consumidor compulsivo como a protagonista desse filme. A estilosa Becky Bloom (Isla Fisher) está endividada e quase arruinando sua vida e carreira. Sua aventura em busca do equilíbrio financeiro é risada na certa.


The True Coast (2015)

Falando em consumismo, esse documentário da Netflix (O verdadeiro custo, em tradução livre) nos dá um verdadeiro tapa na cara ao trazer à luz os bastidores do mercado da moda. O filme denuncia a exploração e condição precária das fábricas de grandes marcas em países subdesenvolvidos. Consumo consciente, sempre!



"O verdadeiro custo. O futuro está à venda"

https://querobolsa.com.br/revista/12-filmes-para-quem-ama-moda

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 978

Responder esta

Respostas a este tópico

  

Bonequinha de Luxo (1961)

Para começar nossa lista, um clássico: a atriz Audrey Hepburn e toda sua elegância. O filme marcou época com o vestido tubinho preto e outros looks autênticos.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço