Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sou de Algodão anuncia Dudu Bertholini como novo embaixador

Estudantes de moda e design têm até outubro para se inscreverem no concurso em parceria com a Casa de Criadores.

Dudu BertholiniHugo Barreto/Metrópoles

O 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores está com inscrições prorrogadas até o dia 15 de outubro e traz uma novidade. Dudu Bertholini é o embaixador da nova edição do concurso e assinará o styling dos 10 trabalhos finalistas no desfile que selecionará os três primeiros colocados. Estudantes de moda ou design de todo o Brasil podem se inscrever para concorrer à oportunidade de entrar para o lineup oficial da Casa de Criadores e ganhar R$ 30 mil, entre outros benefícios.

Vem saber mais detalhes!

Giphy/@__mateuscardoso__/Instagram/ReproduçãoGiphy/@__mateuscardoso__/Instagram/Reprodução

Novo embaixador

Paulistano, Bertholini atua no ramo fashion de várias formas, seja como diretor criativo, estilista, stylist, figurinista, consultor ou comunicador de moda. Entre 2003 e 2013, ele e Rita Comparato comandaram a aclamada (e extinta) grife Neon, que marcou presença na moda brasileira e esteve em várias edições do São Paulo Fashion Week.

Após a Neon, o designer assinou criações por meio de parcerias e licenciamentos, a exemplo de uma collab com a Scarf Me, que a coluna mostrou em 2019. Também levou seus conhecimentos para a televisão e fez parte da bancada do programa Amor & Sexo, da TV Globo, no qual abordou questões como sexualidade e gênero.

Mais recentemente, participou da segunda temporada da série Nós, os Fashionistas, do canal FashionTV. Na atração televisiva, entrevistou colegas de profissão sobre criatividade. Agora, contribuirá com a nova edição do concurso promovido pelo movimento Sou de Algodão em parceria com o evento Casa de Criadores, conhecido por revelar novos talentos da moda autoral brasileira.

“Como um profissional multidisciplinar, eu digo que não importa o que eu faça, mas sim como o meu trabalho pode transformar e melhorar o mundo à minha volta”, compartilhou o novo embaixador do Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, em comunicado à imprensa. “Penso que as roupas, hoje, têm de ter um porquê de existirem, e trabalhar com moda pode ser um jeito de ser um agente de transformação positivo nessa história”, completou Bertholini.

https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/2o-desafio-so...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 215

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço