Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

2º Desfile de Moda Inclusiva acontece no dia 6 de julho em Indaiatuba

O evento contará com 51 pessoas com deficiência.

A.I/Prefeitura de Indaiatuba
Foto
O evento tem como objetivo desmistificar a pessoa com deficiência perante a sociedade

O 2º Desfile de Moda Inclusiva será realizado no dia 6 de julho, a partir das 19h30, na sede do Indaiatuba Clube, com entrada gratuita. O evento tem como objetivo desmistificar a pessoa com deficiência perante a sociedade, mostrando não só a capacidade de cada um, bem como sua beleza real. Participarão do desfile 51 integrantes do projeto Gente Eficiente e modelos do Staff da Silvana Mantoanelli.

A Assistente Social e responsável pela Coordenadoria das Ações de Assistência de Promoção e Inclusão da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal da Assistência Social, Alzira Ribeiro Silva, explicou que, assim como em 2010, o evento objetiva levar ao público presente, o verdadeiro sentido da palavra inclusão na sociedade, sendo o mundo da moda um espaço, mostrando que é possível a participação de todos.

Alzira destacou que o primeiro desfile foi transformador para muitos jovens atendidos no projeto, “No decorrer do ano, os meninos mais tímidos se tornaram mais independentes e ativos. Também serviu mostrar para todos que a pessoa com deficiência consegue realizar coisas bacanas e bonitas”.

Em 2010, mais de 600 pessoas participaram do evento. “Com muita leveza e emoção, os nossos jovens realizaram o desfile. Os nossos parceiros quiseram continuar a ajudar o movimento”.

O projeto é elaborado pela Coordenadoria Municipal das Ações de Assistência de Promoção e Inclusão da Pessoa com Deficiência, do Departamento de Proteção Especial.

Gente Eficiente

O projeto da Secretaria Municipal da Assistência Social é um espaço de convivência que, por meio de atividades de Oficinas de Capacitação e ou Terapêuticas, visa a capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, valorização e estímulo da autoestima da pessoa com deficiência e idade acima de 15 anos.

O Centro de Convivência e Capacitação “Gente Eficiente” também objetiva orientar, aconselhar e capacitar as empresas instaladas no município em relação às deficiências, desmistificando-as e assim, facilitando o acesso da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho. O Centro é coordenado pela assistente Social e coordenadora do Centro Gente Eficiente, Alzira Ribeiro da Silva.

O Centro está localizado na rua dos Ipês, 159, Jardim Pompeia, Indaiatuba. O telefone para contato do Centro é (19) 3875-2816.

O Indaiatuba Clube está localizado na rua Oswaldo Cruz, 40, vila Rossignatti.

Exibições: 218

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço