Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Moda é uma área rica em conteúdo e conhecimento. Confira algumas lições que aprendi sobre a moda e você também deve aprender.

1. Moda é TRABALHO e não glamour. 

Pare de se iludir, muitos profissionais do mercado de moda falam sobre o quão dificultoso é encontrar profissionais na área e como é trabalhoso o setor. Para trabalhar com moda você deve ser criativo, disposto a suar a camisa, ousado entre outros. O Glamour na moda existe, mais ele é exclusividade de um pequeno grupo – ou seja é para poucos. Entenda que você não faz parte desse pequeno grupo e trabalhe duro ou então, DESISTA!

bigstock-Man-Putting-On-Work-Gloves-306080

2. Modelo não é a única profissional de moda.

Pare de achar que o mercado de moda se limita a estilistas, editoras da vogue, assistente de editoras da vogue e modelo. Mas eu não sei desenhar como faço? Trace um plano de carreira e veja qual setor mais se identifica, qual área mais te atrai. Na moda existem carreiras de A a Z, com horários fixos e flexíveis, criativos e mais burocráticos, analise o que mais você gosta de fazer e se encontra e invista.

-Pauline-and-Thomas-Nakios

3. Leia livros sobre Moda.

Não se limite apenas a leitura da internet e dos blogs de moda, o conteúdo é editado e limitado. Leia livros de moda, leia sobre história da moda, e entenda o porque de muitas coisas e enriqueça-se de argumentos para falar sobre moda. O profissional de moda que lê comumente se torna um profissional com diferencial na área. Não seja um profissional de moda superficial.

d387d5f402f7dac2fad52d7ae566acab

4. Aprenda outro idioma. 

Quem gosta de moda e pretende seguir carreira na área sabe o quanto o mercado é diversificado de profissionais de outros países e culturas diferentes. Ótimos livros de moda se encontram em literatura estrangeira, e os melhores cursos da área de moda estão na Europa.

LANGUAGES

5. Faça Network. 

Não importa se você foi com a cara de fulano ou ciclano, crie um perfil mais profissional para conhecer as pessoas da área de moda e se jogue. Busque cercar-se de profissionais que enriqueçam seu aprendizado com suas experiências. Você ainda cometerá erros, mas aprender com os erros dos outros também vale.

andy

 

 

 

Fonte Imagens: Pinterest.
http://modaboom.wordpress.com/page/2/



Exibições: 1135

Responder esta

Respostas a este tópico

O Glamour na moda existe, mais ele é exclusividade de um pequeno grupo – ou seja é para poucos. Entenda que você não faz parte desse pequeno grupo e trabalhe duro ou então, DESISTA!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço