Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Destacamos as notícias mais relevantes da semana para que você não perca nada do que está acontecendo no mundo da moda. Entre nossos cinco destaques está a entrevista com Samantha Fasolari, proprietária do e-commerce Noiva nas Nuvens, o estudante que desenvolveu uma palmilha de tênis que recarrega a bateria do celular, Moschino que divulgou sua nova campanha, a matéria sobre vestidos com fendas, e os looks vestidos por Claudia Leitte e Jennifer Lopez durante a abertura da Copa, na última quinta-feira, 12. Confira:

Entrevista: Samantha Fasolari do e-commerce Noiva nas Nuvens

Quando foi em busca de seu vestido de noiva, Samantha Fasolari percebeu as dificuldades de encontrar um modelo que gostasse a um preço justo. A ideia de criar um e-commerce voltado a esse segmento, surgiu depois de passar uma  temporada nos Estados Unidos, onde este tipo de negócio é bem comum. Junto com as irmãs Daniela e Tatiana Fasolari lançou recentemente o primeiro e-commerce brasileiro especializado em vestidos de noiva, o Noiva nas Nuvens. Confira a entrevista que fizemos com a empresária que nos falou mais sobre esse projeto. 
 
  
 

Estudante cria palmilha para tênis que carrega bateria de celular

O estudante filipino de apenas 15 anos, Angelo Casimiro acaba de criar uma palmilha de tênis capaz de gerar e armazenar energia. O projeto, apresentado durante a Feira de Ciências Google 2014, consiste em um gerador de energia elétrica adaptado dentro do calçado. Com isso, as pessoas que estiverem usando a palmilha serão capazes de gerar energia conforme o número de passos dados, seja ao caminhar ou correr. Segundo Angelo, após um atleta jogar basquete por quase duas horas, a energia armazenada no tênis é capaz de carregar dez minutos da bateria de um telefone celular. Confira aqui a notícia completa.

  

Moschino apresenta campanha de coleção divertida

Depois de causar alvoroço com o desfile de sua coleção de inverno 2015, a Moschino apresenta sua campanha que conta com as modelos Linda Evangelista e Raquel Zimmermann, além de Carolyn Murphy, Karen Elson, Stella Tennant e Saskia de Brauw. As tops posaram com as peças da grife para a fotógrafa de moda norte-americana Steven Meisel, que optou por imagens em preto e branco feitas em estúdio. Veja a notícia completa.

 

Fendas são aposta de celebridades

Depois da repercussão do vestido da grife Versace usado por Angelina Jolie na premiação do Oscar em 2012, o detalhe da fenda, que mostrou de forma sensual a perna da atriz, virou figurinha carimbada nos vestidos desfilados nos tapetes vermelhos. Para a professora de História da Moda do Curso de Design de Moda da Universidade de Caxias do Sul (RS), Bernardete Venzon, a coleção de verão Versace de 1998/99 é perfeita para fazer uma analogia com os vestidos atuais das celebridades.
 
Os vestidos de festa, que estão presentes há séculos no vestuário, começaram a aparecer mais ajustados e com decotes a partir da década de 1920. "Após os decotes apresentados nos anos 1930, o ato de valorizar partes do corpo deixando-os à mostra desencadeou diferentes modas, inclusive o ato de utilizar fendas em vestidos, que começaria nos anos 1940, ganhando força nos anos 1950”, falou o coordenador master em Negócios e Varejo de Moda da Universidade Anhembi Morumbi, Otávio Lima. Para Otávio, as fendas promovem a facilidade na mobilidade. “Logo, penso na modelagem mais ajustada da silhueta dos anos 1950, que volta a tona nos anos 1980, com os vestidos de Azedine Alaia”. Aqui você confere a matéria completa. 

   

J.Lo e Claudia Leitte vestem looks verde e azul na abertura da Copa

Foi dada a largada para a Copa do Mundo no Brasil. Nesta quinta-feira, 12, as 15h15 aconteceu a abertura oficial do mundial, e o destaque maior ficou por conta da apresentação dos músicos Pitbull, Claudia Leitte e Jennifer Lopez. Confira os looks usados:

Claudia Leitte usou um body de mangas longas da Água de Coco desenvolvido em parceira com o stylist Rodrigo Thomaz, que também é responsável pelo marketing da marca. A peça, na cor azul, tem referências das camisas oficias, com brasão da seleção na parte frontal e número nas costas. A modelagem, sem decotes ou maiores detalhes, evidenciou a superfície toda bordada com cristais Swarovski. A sandal boot tinha mesma cor do body, porém com detalhes pretos. Veja a notícia completa e o look usado por Jennifer Lopez.

 



Ana Paula Backes
ana.backes@usefashion.com

Exibições: 1069

Responder esta

Respostas a este tópico

a claudia leite estava parecendo a galinha pintadinha

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço