Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

DE 08 A 12/09/2013 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

MINI-CURSO TÍTULO:  FACÇÃO – ADMINISTRANDO PARA OBTER LUCRO

 EMENTA: Orienta os participantes a conduzirem facções de forma eficaz, tanto na área administrativa como na área produtiva. Gerenciar os custos fixos, calcular o custo de sua facção frente a modelos do mercado, negociar volumes e preços com fornecedores, negociar produção, salários e prêmios, calcular e balancear células produtivas e rentáveis.

 JUSTIFICATIVA:A indústria de moda brasileira, para fugir aos altos custos dos encargos trabalhistas, passou a utilizar-se de serviços de terceiros para realizarem sua atividade fim: A Confecção, ou a montagem de seus produtos. Deu a estas instituições o nome de Facção, como a afirmar ser parte de sua empresa. Em muitos casos e regiões, totalmente informais em outras regiões ou, dependendo do tomador de serviço, empresas constituídas e com centenas de funcionários registrados. Qualquer que seja o tamanho, poucos são os que sabem e, menos ainda, poucos são profissionais capazes de instruí-los. Entregaremos aos participantes, duas planilhas em Excel: uma para auxiliá-los a calcularem e balancearem uma célula de produção; outra para calcular o custo do minuto, preço de venda e a lucratividade desejada.

CARGA HORÁRIA: 04 horas, em dois blocos de 02 horas. Dias 10 e 11/09/2013.

MINISTRANTE: Tadeu Bastos Gonçalves

Vinculação Empresarial: São Judas Consultoria e Representações Ltda. – SJ Consultores

 MINI CURRÍCULO: Tadeu Bastos Gonçalves é natural de Joinville-SC, onde se iniciou em conhecimentos técnicos em empresas de confecção no ano de 1.969, Transfere-se para São Paulo-SP em 1983 onde teve oportunidade de participar de vários cursos administrativos da produção e a viajar para o exterior em busca de novas tecnologias de materiais e equipamentos. Concluiu sua formação acadêmica em Administração de Empresas, com ênfase em produção. Formulou várias técnicas na administração de produção, adaptando o PCP ao tipo de produção e mercado a que se dedica a empresa. Especializou-se em custos, tanto para definir o preço de venda, como para controlar os resultados das empresas. 
e-mail/endereço 
tadeu@sjconsultores.com.br

Exibições: 183

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço