Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A crise pela qual passa o país atinge a todos os setores da economia. A indústria têxtil não ficou imune a ela.

É necessário um esforço conjunto de trabalhadores e de empresários para superar esse momento difícil.

Acredito que ninguém quer ver o fechamento de uma empresa, por isso o diálogo e a negociação entre trabalhadores e empresários é fundamental, antes de tomar qualquer medida mais drástica.  Assim como a negociação com os fornecedores e credores.

Além disso, a criação de novos produtos ou quem sabe o resgate de alguns que tiveram boa rentabilidade. Sem contudo, esquecer o benefício das novas tecnologias.

Tenho certeza que com a participação de todos podemos minimizar as perdas de emprego e salvar a Instituição que deve estar acima de qualquer interesse individual.

José Luiz Santos Maia

Técnico Químico Têxtil

e-mail: joseluiz45@gmail.com

Exibições: 1358

Responder esta

Respostas a este tópico

JOSE LUIZ:  concordo com vc...mas qdo não há demanda nao temos o que fazer!!!vc não tem como tocar uma empresa que tem apenas 10% de produção!!! nao existe custo mpara isto!!! energia alta, minimo que se utiliza contratada....impostos....etc..etc...o problema nosso não é criaçao de novos produtos ou resgate de alguns que tiveram boa aceitaçao...e sim mercado sem demanda.

abç adalberto 

Bom dia Jose Luiz, gostaria que o problema fosse somente este que você mencionou, dialogo entre funcionários e patrão.

Você deve ter notado que nos últimos 15 anos, aqueles que investem no setor e que são chamados de verdadeiros industriais, geradores de empregos, estão sendo achatados e penalizados por aqueles que proclamam a igualdade e a distribuição de rendas, não há necessidade de mencionar partidos pois todos já sabe.

Quando houve a primeira invasão de produtos manufaturados, foi o inicio da grande catástrofe que estamos passando hoje, nenhum filho de Deus se ateve aos problemas que isso poderia acontecer. 

Um pais como o nosso rico de matéria prima e ao mesmo tempo pobre de ideais por governantes completamente despreparados e principalmente corruptos, nos levou ao ponto que estamos hoje.

O industrial não pode fazer milagre, trabalhar no vermelho não é uma opção, este que teve a coragem e capacidade de investiu dezena ou centena de milhões para gerar empregos precisa ter um retorno, e quando isso acontece o desemprego é inevitável.

A maior riqueza de uma nação é a quantidade de empregos que gera para o povo, quanto mais trabalhadores maior é o consumo e automaticamente a arrecadação, pelo visto até hoje ninguém notou este pequeno detalhe.

Jose Luiz, sua obs. esta pelo menos uns 3 anos de atrazo, pois a industria textil e de confecção, vem se arrastando por este periodo e a tragedia veio em 2015.

Esta historia de que empregado e empregador é de sindicalista que não tem o que fazer, o caso é arrumar a casa e para isto temos que produzir, produzir e na ponta consumir,consumir. Este sim é o parametro para crescer, com o intermeio, que é diminuir custo, diminuir impostos, diminuir conta de luz(tirar o imposto cascata do ICMS,ou o calculo por fora), fazer estes corruptos politicos trabalharem pelo povo não pra eles, diminuir seus cabides de penduricalhos(auxilio a tudo) este emprego é o mais rendoso do Brasil, nem por isso cai a corrupção. ESTA TUDO ERRADO, O CORRETO SERIA PASSAR UMA BORRACHA E COMEÇAR TUDO DE NOVO, MAS É UMA VERDADEIRA UTOPIA. LAMENTAVEL.

Enfim....parece que todos são unanimes em dizer que o problema não é do empresariado  e sim dos imbecis que nos desgovernam e acabam com o Brasil!!! temos que tirar esta corja a qualquer custo!!!

adalberto

Adalberto,só lastimo, que pouco podemos fazer, aqui em baixo, onde estamos, é dificil alcançar as ratazanas e esta súcia que estão por ai. Veja, o concreso e a camara só hoje voltaram ao plenario, a contituição e justiça, parou, pois um parlamentar adepto do Cunha, obstruiu a seção. NOS COLOCAMOS ESTES CANALHAS LÁ, EU, VOCE, OUTROS É QUE NA REALIDADE SOMOS OS CULPADOS POR TUDO ISTO. Tira-los até que podemos, em eleições futuras , mas quem garante que não virão piores ou um monte de Tiririca.

Eu também pondero que tem de haver uma colaboração entre empregadores e colaboradores. Mas eu também pondero que tem muitas empresas se valendo do atual momento do país para explorar seus funcionários. Sobrecarregando-os de forma Last. ..

ALFREDO  para colocar até é fácil..mas tirar é um problema!!!  são servidores públicos,,,,e gozam de grande regalia ou melhor de grande put.... Acredito apenas que uma revolta maciça do povo, a nível Brasil, é que poderemos ter alguma novidades...como já disse anteriormente : Nao temos liderança  e entidades que realmente possam ser representativas e tentar fazer algo...o ""politicamente correto""não pode continuar a existir...e sim a necessidade do Brasil tem que ser atendida a qualquer preço!!!

não temos sindicatos, nem empresários que possam pressionar as Federações de Industrias ( FIESP ) e CIESP....pois estão a praticar politicagem barata... não adianta  declarar-se  a favor de impeachment...e sim ""VAMOS TIRAR ESTE GOVERNO JÁ!!!""  Uma greve geral até seria bem vinda...mas isto certamente acabaria em uma tomada de atitude do FFAA ...e muitos são contra!!! infelizmente!!

adalberto

RALFE   estamos em um momento muito delicado, onde ninguém quer perder o emprego. hoje tenho encarregado de produção e gerente de produção que simplesmente estão tocando máquinas....isto é explorar???

adalberto

Eu acho que já deu de bla bla bla, tem de aver matança e muita matança.

Tem de começar a morrer alguém,se não vai ficar assim para sempre , não adianta greve,manifesto,bate boca,etc,etc...é tiro na cabeça mesmo,morrendo uns 10  a coisa começa a mudar.

hahahahahahahaha... Gostei do ultimo post... parece época de cangaceiro.... kkkk... mas infelizmente quem estão morrendo são nossas famílias, nossos amigos... Hoje já estamos com uma carga tributária que consome 35% do PIB! A maioria dos paises emergentes estão no máximo em 30%! o Brasil dentro dos BRICS já era! a sigla agora é B de "brincadeira".
A divida pública do pais cresceu só no governo do PT mais de 100%! É impagável!!!! já esta beirando os 3 trilhões e subindo... com isso o governo quer mais e mais impostos... Esta ai a CPMF que até virou agora "solução para o ZIKA" só se for o ZIKA do PT! Isso é a verdadeira ZICA... e vão ter que ter outras CPMFs da vida para sempre ir "salvado" o endividamento do governo que não faz nada para enxugar a máquina administrativa. Enquanto você aqui meu amigo pena para comprar uma carne no açougue os camaradas lá continuam esbanjando! É Lula (molusco mesmo, não esse safado), lagosta... olha a ultima lista de compras que vazou do planalto. E isso não tem fim!! Nem oposição temos!!! Aonde esta o Aécio para honrar os seus R$50 milhões de votos
Cambada de fdp!!! aqui é o salve-se quem puder...
Ontem mesmo vi um video no you tube de um empresario de sucesso no ramo de truck food e qual é o maior sonho do cara??? vejam por si mesmo...
https://www.youtube.com/watch?v=FVrY2HnUhl8
o cara quer vender tudo e sair desse pais!!

meus amigos, nós estamos aqui nos agonizando...
Esse blog ajudou a unir um pouco mais a nossa querida 'turma"! não vou falar em setor pq poucos colaboram por aqui! e muitos tacam pedra se você mete o dedo na ferida.
Eu mesmo tive problema com um grande empresario do nosso setor que me criticou!!! mas construir empresa no paraguai ele vai?? e ele falou que meus posts não servem a industria têxtil pois eu compartilhei um texto que falava de amigos dele... compartilhei!! pq infelizmente não tenho o dom da escrita e não fiz até hoje nenhum post autoral... eu compartilho o que encontro na internet e acho bacana concentrar a informação neste canal...

mas enfim, se eu acho que ele esta errado de ir para o Paraguai! obvio que não!! ele tem que sobreviver, a empresa dele tem que sobreviver e ele como empresario de sucesso talvez um dos maiores do nosso setor já esta enxergando longe! vai e leva tudo... ninguém sabe o que vai ser e que conta o próximo governo vai pagar no fim de 2018.

meus amigos! estamos sem poder de compra! a demanda esta indo embora...
e com ela a inflação avassaladora!! isso é fogo subindo ou água descendo o morro... ninguém segura sem duras ações! sem duros cortes...
temos um rombo dos produtos importados que pode dar um folego para nós dos texteis! podemos de repente ter um ano um pouco melhor se comprado a 2015 mas não longe da realidade de falta de demanda! vejam a quantidade de lojas que estão fechando... então um passo atras do outro... vamos com calma...

AGORA, não me venham com "xurumelas" com papo de problema do empresariado, e esse tal problema de fabricas obsoletas... kkkkkk... se eu te levar nas ultimas 5 empresas que entraram em RJ vocês não vão acreditar no que tinha lá dentro... fabricas moderníssimas...
já disse isso aqui antes!!! não perdemos em nada em questão de equipamentos modernos!! perdemos sim em escala de produção e acima de tudo condições de trabalho devido aos altos impostos em escala que sofremos e também essa guerra fiscal que transforma o nosso pais em vários países... cada estado é uma história...
meus amigos, gastamos no ano passado R$90 bilhões só para conter a alta do dolar!!!! são se não me engano 3x o gasto com bolsa família...

amigos...

o buraco é muito mais embaixo.... procure curtir a descida e guarde energias para a subida porque vamos precisar... e quem sabe você tenha um amigo que te empreste o sitio dele por 111 dias, que a OI instale uma antena para você não ficar longe dos acontecimentos e pelo menos você terá uma boa sombra e um barquinho para pescar e relaxar...

forte abraço e desculpe o longo texto...

JJ, aqui o Alfredo, hoje me abstenho de comentar, posso levar um tiro de bala perdida e não estou preparado para isto.

TORREES    está correto!!!!compactuo com vc em 100% !!!

veja a bolsa família se gasta 28 bilhões...e temos inscritos 13,9 milhões..que não entra na lista de desemprego, ou seja temos hoje mais de 22% de desemprego!!!!!!!o limite na época de FHC era de 3,5 milhões de famílias...um programa social se mede pelos frutos e não pelo aumento de contribuintes!! esta por.....de PT faz cortesia com chapéu alheio...afundou o BNDES com empréstimos superiores ao capital social ( vai estourar logo...) fez usinas em países estrangeiros e perdou a dívida...cacete...por qual motivo não perdoa as nossas dívidas de impostos??? ou dê um prazo maior para renegociar??? e com juros abusivos!!!

ninguém tem consciência do tamanho do rombo de CEF ...BB...e outros que vão aparecer!! privatizar tem o pessoal contra, pois são vendidas a preço de banana....por outro lado TODAS SEM EXCEÇÃO deram lucro com menos de 1 ano após privatização...e a grande vantagem é que o governo não mais precisou botar a mao no bolso para cobrir deficit...pois sempre deram prejuízos!!!  

tb tive problemas por ""ofender"" algumas pessoas aqui no blog, apesar de dizer a verdade!! mas continue pf!!!

abç adalberto

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço