Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Saiba a história deste acessório chique e fundamental no vestuário feminino.

Meia-calça, qual mulher vive sem elas?

Há registros de que a meia-calça começou a ser usado a 2.200 anos atrás na Mesopotâmia.

Nessa época, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.

No século XIV, a meia-calça passou a ser utilizada por nobres, que utilizavam as meias-calças como artefatos de sedução, pois as malhas coladas ao corpo valorizavam mais o corpo dos nobres.

A tecelagem era uma arte no século XV então criaram meias que não enrugassem nas pernas,pois era a necessidade da época.

E nesse época a fama dos grandes tecelões espanhóis logo ultrapassou as fronteiras. Os nobres tinham muitas meias, pois era sinal de luxo os reis eram presenteados com meias de seda espanholas.

Por volta de 1780, os materiais se tornaram mais finos, e nessa época a meia-calça entrou no vestuário feminino. A versão mais comum entre as mulheres era em 7/8, presa por fitas ou rendas às coxas.

A primeira máquina de fazer meias foi inventada por um inglês chamado Willian Lee, que não enriqueceu nem ficou famoso por isso. A França também iniciou a tecelagem mecânica de meias e Paris tornou célebre as meias de seda com as dançarinas do Can-can, que usavam meias de rede preta, consideradas então um escândalo.

Até o início do século XX, as meias eram grossas. Assim que começaram a ser confeccionadas em fios de nylon, houve uma mudança na revolução do comportamento social.

As mulheres se sentiam mais sensuais, e queriam que suas meias aparecessem até mesmo quando usassem saias compridas. Após as grandes guerras, com a entrada das maquinas para confecções de grandes quantidades, tornou-se mais comum entre as pessoas pois o produto tornou-se mais acessível.

Nos anos 70, foram começaram a ser fabricadas com fibras sintéticas, com variedade de cores vibrante, que além de modelar, protegiam as pernas.

Hoje é uma peça fundamental no vestuário feminino, são normalmente feitas de nylon ou lycra, ou de lã e pode ser encontradas em várias cores e estilos e sempre será um acessório chique.

Ta ai uma ótima opção para deixar seu visual mais glamuroso além de aquecer estes dias frios.

Fonte:|http://www.ipcdigital.com/br/Diversao-Cultura/Beleza-e-moda/A-histo...

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 1490

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço