Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Abrapa participa de diálogo sobre mulheres no algodão e moda sustentável

A atividade ocorreu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Silmara Ferraresi, participou de um webinar do projeto Mais Algodão, nesta sexta-feira, 8 de março. A iniciativa reuniu mulheres envolvidas na cadeia de valor da pluma de países da América Latina e Caribe para debater moda sustentável e produção artesanal.


“Falar de algodão é falar do feminino, e levar essa informação para o consumidor final tornou-se nossa missão nos últimos anos. O objetivo não é apenas valorizar a matéria-prima em si, mas também destacar o quanto contribuímos com a sociedade brasileira. Não podemos ignorar o papel das mulheres nessa cadeia, que responde por 61% da mão de obra na indústria têxtil, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil, e 87% dos 1,3 milhão de profissionais que trabalham na costura, de acordo com a Abravest,Associação Brasileira de Vestuário”, destacou a diretora.


Após a estruturação dos pilares de rastreabilidade, sustentabilidade e qualidade, a Abrapa lançou o movimento Sou de Algodão, com o objetivo de envolver toda a cadeia têxtil brasileira e destacar os atributos da fibra produzida no país. “Nosso objetivo foi engajar a cadeia como um todo, desde os produtores até os varejistas, e dar destaque para o trabalho coletivo. Esse incentivo já faz parte do nosso trabalho, inclusive pela diversidade e democracia da fibra que produzimos”, explicou Silmara.


Além da representante da Abrapa, participaram do diálogo Ronaldo Silvestre, estilista e responsável pelo Instituto ITI, e Andrea Cesarman, cofundadora da Ensamble Artesano, do México.


Mais Algodão


Desenvolvido há 10 anos pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), o projeto Mais Algodão é uma iniciativa de cooperação em parceria com 7 países.

https://abrapa.com.br/2024/03/08/abrapa-participa-de-dialogo-sobre-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 17

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço