Abrapa se posiciona contrária à proposta de tributação das LCAs

logo

Em nota publicada na tarde desta quinta-feira, 12/06, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), se posicionou contrária à proposta do Governo Federal de tributação das LCAs.

Junto às principais entidades Setor Produtivo do país, a Abrapa defende que o desenvolvimento agropecuário do Brasil precisa de condições para continuar sendo produzindo e gerando oportunidades para o país.

Leia a nota na íntegra:

Nota da Abrapa sobre a proposta de tributação das LCAs

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) considera equivocada a proposta do Governo Federal de taxar os rendimentos das LCAs, instrumento que responde por quase metade do crédito privado no agro.


Essa mudança compromete a previsibilidade e encarece o financiamento justamente em um setor que lida com altos riscos e pressões de custo crescentes. No caso do algodão, a medida pode desestimular investimentos e reduzir a produtividade, impactando toda a cadeia têxtil, os preços dos alimentos e o avanço da tecnologia do biodiesel no país.

A Abrapa defende um ambiente de crédito estável e competitivo e se junta às demais entidades do agro na solicitação de revisão imediata da proposta.

https://abrapa.com.br/2025/06/12/abrapa-se-posiciona-contraria-a-pr...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Facebook

Exibições: 9

Responder esta

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço