Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Afinal de Contas, a Mulher Brasileira Sabe se Vestir Bem?

Antigamente, quem fazia ou trabalhava com moda sofria um preconceito muito grande, vocês lembram? 'Gente fútil', diziam... Hoje, felizmente, o universo fashion é visto em um outro patamar. Basta observamos a quantidade de pessoas que falam de moda, blogs e programas de televisão sobre estilos, tendências, etc. Mas, será que, mesmo em meio a tantas informações, as brasileiras absorvem as dicas e sabem se vestir?

Para a estilista Bhárbara Renault, ainda temos muito o que aprender. "No geral, a mulher brasileira não sabe se vestir. Há um apelo muito grande em mostrar o corpo, o que não é necessário. Tem como estar confortável e bem vestida: pode estar com uma roupa próxima ao corpo, mas não precisa ser aquela colada", comenta.

Áurea Prates, no entanto, não só acha que a mulher brasileira sabe se vestir, como pode ser considerada uma referência mundial. "Quando viajamos para fazer pesquisa sempre escutamos que a brasileira tem estilo", diz. 

Glaucia Saldanha (à esq.): mulher brasileira se veste de acordo com determinadas regionalidades...Glaucia Saldanha (à esq.): mulher brasileira se veste de acordo com determinadas regionalidades...

Glaucia Saldanha, da marca Plural, não vê um estilo brasileiro bem definido. Para ela, muitas pessoas acabam confundindo este fato com o 'não saber se vestir'. "Nós temos diferentes estilos e cada um é percebido por região. Não que tenha algo a ver com preconceito ou se fechar em um grupo, mas o clima e particularidades de cada região influem muito no estilo da mulher no Brasil. Por exemplo, o Rio, por ser quente e ter praias, pede roupas leves, mais despojadas. Em São Paulo, onde há o maior e mais fervido mercado de trabalho do país, o estilo é mais sofisticado aqui. Sabemos nos vestir sim, mas de acordo com o local em que vivemos".

Fonte:|http://www.jb.com.br/heloisa-tolipan/noticias/2012/04/30/afinal-de-...

Exibições: 280

Responder esta

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço