Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) apoia ações para aumentar a competitividade do setor têxtil

Com o objetivo de aumentar a competitividade na cadeia produtiva da indústria têxtil, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) participa de ações voltadas para o setor. Uma é o lançamento do edital para contratação de serviços de consultoria e capacitação em gestão da inovação para empresas produtoras de uniformes e roupas de uso profissional, e a outra é a promoção, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (Abit), do Curso de Capacitação para Obtenção do Selo Qual – que certifica empresas de confecção, com padrões de qualidade e responsabilidade socioambiental.

“São frentes importantes, pois estamos focando não só na capacidade de gestão e inovação das empresas, mas na qualidade de seus produtos. Essas ações estão afinadas com a nova política industrial, o Plano Brasil Maior”, afirma diretor da ABDI, Clayton Campanhola.

As propostas de Técnica e Preço para o edital serão abertas no dia 12 de setembro, às 10h, na sede da ABDI. A empresa contratada deverá elaborar e implementar um Programa de Capacitação em Gestão e Inovação em 25 empresas brasileiras com, no mínimo, 50 empregados. O Programa será baseado nas linhas de atuação definidas pela Agenda Tecnológica Setorial (ATS) da área têxtil. Conheça o edital.

Exibições: 109

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço