Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

--------------------------------Corte-------------------------------------

Pessoal, boa tarde, trabalho com moda praia e fitness e com tecidos exclusivos em base de poliamida, trabalho com maquina de corte de 8 polegadas e nunca tive problemas em relação ao corte de meus tecidos. Porém comprava a faca importada pela cavemac de aço rápido, uma que não continha nenhuma marca, apenas um escrito high speed steel com um furo próximo onde encaixa a faca na maquina. esta era importada pela cavemac vinha em uma caixinha transparente com as tampinhas vermelhas, com a logo da cavemac e escrito que era de taiwan. A cavemac esta importando outro lote, porém ainda vai um tempo até chegar no Brasil e estou testando várias outras facas:

Estman original americana - não deu certo

Estman falsa - não deu certo

Golden eagle uns 3 modelos - não deu certo

gh - não deu certo

Faca de carbono - não deu certo

Faca de teflon - não deu certo

Obs: Quando cortamos nosso tecido ele forma como se fosse uma coméia, acredito que isso é porque a faca esta queimando o tecido. agora gostaria de saber se alguém sabe se pode ser algumas regulagem de maquinário. Tenho outras maquinas, porém para ajudar estão na manutenção e meu mecânico também não encontra a resolução do problema atual. Espero que alguém possa ajudar, pois os cortes estão ficando grosseiros e consequentemente problemáticos.

-------------------------------------Sublimação---------------------------

Alguém que trabalha com sublimação, poderia me esclarecer se existe algum processo para fixação de cor? Tipo como se fosse uma prensagem para transferência e outra para fixar(não sei se pode ser assim)?
esta duvida veio pois temos o processo na empresa e as vezes terceirizamos, e uma produção que tivemos na terceira você pode lavar os produtos a vontade na maquina que não solta tinta, já nos que apliquei aqui estou tendo estes problemas.

Muito obrigado a todos.

Exibições: 655

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde....

Teus cortes são muito alto?

já fez teste com aquelas maquinas a disco?

pois elas não tem uma velocidade tão grade que assim não queimara o tecido.

so que em compensação sua produção diminuirá bastante.

Att. Andriel

Corte@jolever.com.br ou amj_andriel@yahoo.com.br

  Boa noite Amigo , tenta arrumar uma maquina de corte de 2 velocidades , chamamos de alta e baixa , é muita usada para cortar tecidos que são usados para fabricação de bolsas , ou senão compra uma faca ventilada aquela que é ondulada também possa ser que te ajude  , ou também quando enfestar a cada 10 ou 15 folhas coloca papel pra intercalar as folhas isso ajuda muito também.

Se precisar de alguma coisa e eu puder ajudar greenvest.costura@ig.com.br / 2254-8927

Amigo, boa noite. Trabalho muitas vezes com facas mais baratas, por não achar de pronta entrega no momento. Tente amolar com mais frequência, assim pode ajudar.

No caso da sublimação a regulagem pode estar errada Tempo e Temperatura.

E verifique também o tecido. Quanto mais poliéster melhor.

Até mais. Boa sorte.

parece ser a relacao  temperatura x tempo x pressao

ser for prensa verifique a temperatura em varias secoes

se for calandra veja relacao velocidade x calor

Bom dia, tenho uma maquina de discos aqui, mas corto de 300 a 500 peças  por corte e não consigo  diminuir, pois preciso aumentar, tenho um problemas serio de excesso de pedidos e falta de produção que tento equilibrar todos os dias, mais graças a deus só aumenta. não teria como fazer com esta maquina de disco. Muito obrigado pela ajuda inicial.

Andriel Macedo disse:

Boa tarde....

Teus cortes são muito alto?

já fez teste com aquelas maquinas a disco?

pois elas não tem uma velocidade tão grade que assim não queimara o tecido.

so que em compensação sua produção diminuirá bastante.

Att. Andriel

Corte@jolever.com.br ou amj_andriel@yahoo.com.br

Muito obrigado, mas este acontecimento vem com as facas novas do mercado, estamos tentando diversos tipos de afiações pois o da maquina não esta dando certo.

Realmente acho que pode ser tempo e temperatura, mas o caso é que não desbota e nem sai a tinta, ela apenas acaba soltando pouco na primeira lavagem onde mancha outras peças ou outros tecidos da própria blusa próxima. Muito obrigado a ajuda


Roberto Ribeiro disse:

Amigo, boa noite. Trabalho muitas vezes com facas mais baratas, por não achar de pronta entrega no momento. Tente amolar com mais frequência, assim pode ajudar.

No caso da sublimação a regulagem pode estar errada Tempo e Temperatura.

E verifique também o tecido. Quanto mais poliéster melhor.

Até mais. Boa sorte.

Bom dia amigo,

fiz alguns testes aqui ja mas acredito que talvez devo colocar menos tempo ou menor temperatura. pois percebi que a aplicação do terceiro aparentava menos tinta. vou efetuar novamente os testes e depois a lavagem.

obrigado

gilmar sotero disse:

parece ser a relacao  temperatura x tempo x pressao

ser for prensa verifique a temperatura em varias secoes

se for calandra veja relacao velocidade x calor

Bom dia Raíssa, muito obrigado pela ajuda, mas o poliamida é no corte e a aplicação sublimação é poliéster, desculpa o mau entendido, então, o tecido é o mesmo, o papel é o mesmo e a tinta é o mesmo, pois eu mandei as folhas e a empresa fez apenas a aplicação, agora comprei uma prensa térmica grande aqui também mas estou tendo este problema. O problema não é o produto perder a cor, sair a tinta, mas sim machar outros produtos ou outras partes do produto.

Muito obrigado.

Raíssa Gomes Del Duca disse:

Oi Caio!

Trabalho em uma empresa de sublimação em Porto alegre, sei que a poliamida realmente desbota com o tempo e não conheço nenhum processo que possa fixar mais a tinta neste tecido. Sugiro você verificar a tinta utilizada por essa empresa, pois pode ser alguma nova tecnologia no ramo ou certifique-se de que o tecido utilizado é o mesmo que mandou para esta terceirizada.

Espero ter te ajudado!

Bom dia, muito obrigado Emerson, vou te ligar sim e vou realizar os testes citados também. A faca ondulada testamos a muito tempo e não havia dado certo. agora vou verificar as outras questões

Abraços e muito obrigado mais uma vez 


Emerson Santos da Silva disse:

  Boa noite Amigo , tenta arrumar uma maquina de corte de 2 velocidades , chamamos de alta e baixa , é muita usada para cortar tecidos que são usados para fabricação de bolsas , ou senão compra uma faca ventilada aquela que é ondulada também possa ser que te ajude  , ou também quando enfestar a cada 10 ou 15 folhas coloca papel pra intercalar as folhas isso ajuda muito também.

Se precisar de alguma coisa e eu puder ajudar greenvest.costura@ig.com.br / 2254-8927

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço