Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Alexandra Moura utiliza pela primeira vez sacos em pano cru numa primeira edição limitada de calças desconstruídas

Alexandra Moura acabou de divulgar no site e redes sociais a sua edição limitada "TOTE" de calças cargo recicladas, fabricadas a partir de sacos de pano cru. Estas peças já estão disponível no online e no seu atelier de Lisboa situado no número 20 da rua de Xabregas. Custam 160 euros cada.



Stamped "TOTE" Cargo Pants de Alexandra Moura, já disponíveis no online e no atelier lisboeta da designer de moda, por 160 euros - Alexandra Moura


Apesar de não ser a primeira vez que este processo de reciclagem de materiais é usado pelo atelier de Alexandra Moura, definitivamente “é a primeira vez que utilizamos esta matéria prima, e é também a primeira vez que desconstruímos um produto acabado (em excesso de stock) para o transformar numa peça de roupa de uso diário”, diz à FashionNetwork.com, Diogo Sousa, o diretor do atelier de Alexandra Moura.

“Já tínhamos feito peças de vestuário a partir de excedentes de produção de meias e ainda toalhas de praia com sobras de tecido de uma produção de peças em tecido ‘turco’", reforça Diogo Sousa.

Neste caso em concreto, o processo no atelier incluiu: o reciclar sacos de compras em pano cru; desmontar; lavar; passar a ferro; montar e cortar moldes; carimbar manualmente; e costurar.



Processo de reciclagem noatelier de Alexandra Moura em Lisboa - Alexandra Moura


Contudo, “foi um projeto 100% feito ‘em casa’ pelos vários elementos da nossa equipa, que pretendemos replicar no futuro”, sublinha ainda Sousa, em representação da designer de moda lisboeta formada no IADE; docente na Escola Superior de Artes, em Castelo Branco, nas disciplinas integradas na licenciatura e no mestrado de Design de Moda e Têxtil; e única designer portuguesa a integrar as publicações ”Young European Fashion Designers” (2007),  "Atlas of Fashion Designers” (2009), ”Mapa da Moda Contemporânea” (2011) e ”Fashion Design Sourcebook” (2011).

https://pt.fashionnetwork.com/news/Alexandra-moura-utiliza-pela-pri...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 38

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço