O algodão Tangüis foi desenvolvido pelo engenheiro porto-riquenho Fermin Tangüis, que deu seu nome à qualidade da fibra. Este algodão cresce nos vales irrigados da costa central e sul do Peru. O algodão Tangüis é um tipo de algodão produzido no departamento de Ica, ao sul de Lima a partir do início do século XX. Sua aparição revolucionou a indústria têxtil no Peru. Possui uma fibra longa, resistência às doenças e parasitas, e bem adaptado à maioria dos vales das áreas centrais e sul da costa.
De acordo com a classificação internacional, o algodão Tangüis pertence ao grupo de algodões de fibra longa, juntamente com os algodões Lambard do Sudão, Giza 47 e 67 do Egito e El Paso e Akala dos EUA principalmente.
A fibra obtida a partir desta variedade apresenta características definidas que o tornam única, especialmente desejável para a mistura com lãs e outras fibras de caráter manufaturado. É também utilizado em misturas com outros algodões de qualidade inferior. Pela boa qualidade da fibra, o Tangüis é muito apreciado nos mercados internacionais.
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por