Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SÃO PAULO - A retomada das compras de algodão por parte das indústrias deu novo ânimo ao mercado da pluma no país. O indicador Cepea/Esalq (com pagamento em oito dias) teve alta de 3,52% entre 10 e 17 de janeiro com o produto a R$ 1,7361 a libra-peso. No mês, o indicador acumula alta de 5,5%. Segundo especialistas do Cepea, de maneira geral, os compradores estiveram buscando na semana a pluma de tipo fino (31-4) ou com qualidade superior.

Há, no entanto, segundo o Cepea, alguma resistência de venda por parte dos produtores que têm disponíveis essas fibras de qualidade alta. Os cotonicultores estão apostando que os preços vão seguir em alta nos próximos meses.

A previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de que a área plantada de algodão no Brasil na safra 2011/12 vai se manter praticamente estável em 1,405 milhão de hectares, assim como a produção deve atingir os mesmos níveis do ciclo passado e ser de 3,284 milhões de toneladas.

(Fabiana Batista | Valor)

Fonte:http://www.valor.com.br/empresas/2486760/algodao-sobe-no-pais-com-v...

Exibições: 481

Responder esta

Respostas a este tópico

como uma Fiaçao Brasileira vai conseguir pagar este preço no Algodao e vender no mercado este fio com estes preços......

Os produtores não enxergam que as fiações brasileiras nao vão mais cair nesta armadilha, até porque naõ tem mais folego ou ja estao paradas, para comprar alto e vender sem lucros, ninguem vai reativar linhas de produção!! ja não chegou 2010 com preços abusivos!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço