A empresa do setor têxtil Alpargatas vai protocolar junto à Comisión Nacional de Valores (CNV), da Argentina, um pedido de registro de Oferta Pública de Aquisição (OPA) voluntária de ações para aquisição de todas as ações ordinárias e preferenciais da Alpargatas Argentina, informou a empresa brasileira em comunicado nesta terça-feira.
O valor a ser pago será de 8,14 pesos argentinos por ação, informou a companhia, proprietária de marcas esportivas como Rainha e Topper, além das sandálias Havaianas.
Atualmente, a Alpargatas detém 64.126.833 ações preferenciais e ordinárias da Alpargatas Argentina, o que corresponde a 91,45% do capital total da empresa.
No final de setembro, o diretor-presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, afirmou que a companhia estava na reta final para alavancar seu processo de internacionalização.
Com a entrada em novos mercados e expansão naqueles onde já opera, a companhia tem como meta elevar a participação das vendas externas na receita do grupo nos próximos três anos.
No início de outubro, entretanto, a Alpargatas suspendeu por uma semana os serviços de cerca de 2,5 mil trabalhadores de seis fábricas na Argentina dedicadas à produção de calçados, alegando vendas inferiores às programadas, de acordo com uma fonte sindical.