Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Análise de Dimensões em 3D Melhoram Desempenho da Indústria do Vestuário

As marcas e retalhistas que usam os mais recentes dados do corpo em 3D e estratégias de ajuste consistentes nas suas práticas de desenvolvimento de produto estão a beneficiar do regresso de clientes, devoluções reduzidas, preços mais elevados e preço total.
 

dummy
3D melhora o negócio

 O mais recente seminário organizado pela Modint, associação comercial holandesa de moda, em colaboração com a Alvanon, salientou a importância do ajuste e das dimensões no vestuário.

Os palestrantes mostraram-se unânimes no sentido de instar à utilização dos dados 3D do formato do corpo para definir a forma do consumidor alvo e depois aplicar esses dados. Os palestrantes também insistiram que depois de estabelecer um padrão de ajuste, este deve ser comunicado, executado e mantido de forma consistente em toda a cadeia de aprovisionamento.
 
Nienke Steen, consultora de qualidade e responsabilidade corporativa na Modint, mostrou o impacto positivo a longo prazo que uma estratégia de ajuste pode ter sobre a rentabilidade. A sua apresentação “Pro-Fit!” destacou a importância da utilização dos dados da forma 3D para uma marca identificar e definir a forma do consumidor alvo. Steen recomendou a consulta do NedScan – um recente estudo holandês da forma do corpo, a base de dados da Alvanon com 300.000 formas de corpo ou a base de dados global da Assyst Bullmer, iSize.

Ed Gribbin, presidente da Alvanon, defendeu em absoluto que «a consistência é rei» quando se trata de implementar uma estratégia de ajustamento bem sucedida. Na primeira das três apresentações, Gribbin expôs aos delegados uma visão geral do desempenho das empresas de moda no difícil clima económico atual.

Enquanto a maioria luta com dificuldades, existem algumas empresas que continuam a registar um crescimento impressionante e lucros. Em comum às que estão a registar sucesso «todas elas parecem ter um forte compromisso para se adaptarem, têm uma ideia clara de quem são os seus clientes alvo e desenvolvem processos que lhes permitem desenvolver e executar um ajustamento de forma consistente», explicou Gribbin.

Estas marcas de sucesso, segundo Gribbin, estão a utilizar a digitalização de formas 3D do corpo para refinar, atualizar e impulsionar o seu desenvolvimento de produtos, regras de escalonamento, formas de ajuste e blocos de padrões. Além disso, estão a utilizar os dados globais para refinar o seu ajuste de forma a penetrar em novos mercados. Como resultado «estão a ter sucesso no aumento da sua quota de mercado e vantagem competitiva nos seus mercados domésticos e no exterior», enfatizou o presidente da Alvanon.

Um caso ilustrativo é o da Nike. Reconhecendo que a forma do corpo mudou significativamente nos últimos 50 anos, a Nike consultou a Alvanon e a Modint para analisar os dados da forma do corpo dos seus consumidores alvo adulto e criança nos EUA, Europa e Ásia. A partir dos dados foi capaz de gerar a sua base de tamanhos e definir os intervalos entre os tamanhos para criar uma gama de tamanhos lógica desde a criança até aos adultos.

Os dados da forma do corpo foram então analisados por especialistas técnicos da Nike para criar um novo padrão de classificação. Depois de testes exaustivos, o novo padrão de classificação foi comunicado num manual de classificação. Em seguida, a Nike desenvolveu formulários com as novas formas de ajuste e distribuiu-os em toda a sua cadeia de fornecimento global para que o desenvolvimento do produto seja consistente. A comunicação, quer internamente quer externamente (aos fornecedores da Nike), do novo ajuste, dimensionamento e padrões de classificação, foi crucial para o sucesso da estratégia da Nike. Esta comunicação foi realizada através de um programa de formação interna e externa.

Em suma, quando se trata do ajuste do vestuário, «é melhor estar consistentemente errado do que inconsistentemente certo», concluiu Gribbin.

Fonte:|http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/40493/xmview/...

Exibições: 93

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço